Secretaria das Mulheres lança bloco “Só Se Eu Quiser! Não é Não!” para reforçar combate à importunação sexual no Carnaval do Piauí - CARNA10
CARNA10
CONSCIENTIZAÇÃO

Secretaria das Mulheres lança bloco “Só Se Eu Quiser! Não é Não!” para reforçar combate à importunação sexual no Carnaval do Piauí

Campanha estadual alerta que importunação sexual é crime e intensifica ações educativas em todo o Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) lançou nesta quinta-feira (12) o Bloco “Só Se Eu Quiser! Não é Não!”. A iniciativa faz parte da Campanha Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e tem como principal objetivo conscientizar a população sobre o combate à importunação sexual, especialmente durante o período carnavalesco.

A ação reforça que a importunação sexual é crime e prevê pena de detenção para quem praticar esse tipo de violência. Segundo a secretária Zenaide Lustosa, a campanha busca informar e alertar a sociedade sobre atitudes que muitas vezes são naturalizadas, mas configuram crime.

  

Secretária Zenaide Lustosa
TV Antena 10
   

"Essa campanha vai contra a importunação sexual. É importante as pessoas saberem que importunação sexual é crime e dá detenção para aqueles que praticam essas violências. Importunação é você querer um beijo forçado, pegar no corpo da mulher. Não tem justificativa, tem que ter respeito", disse a secretária Zenaide Lustosa.

Além da conscientização, a secretaria também destaca a importância de denunciar casos de violência e buscar apoio nos canais oficiais. Durante os eventos carnavalescos, haverá reforço na estrutura de segurança para garantir acolhimento às vítimas.

"Não podemos nos silenciar. Temos os canais de acolhimento, de denúncia. Vamos ter os centros integrados da segurança pública nos vários eventos culturais. É importante que a gente possa brincar o Carnaval com tranquilidade e paz. Essa blitz educativa acontece em todos os cantos do Piauí", contou a secretária.

A campanha será realizada em diversas cidades do estado, com distribuição de material informativo e ações educativas, ampliando a rede de proteção às mulheres e promovendo um Carnaval mais seguro e respeitoso.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Portal A10+

Portal A10+

Tudo sobre o período carnavalesco no Piauí

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta do A10Cast, podcast da TV Antena 10?

ver resultado