Família de PM do Maranhão que baleou policial do Piauí na cabeça entrega veículo e alega legítima defesa - Cidade Alerta Piauí
Cidade Alerta Piauí
CASO É INVESTIGADO

Família de PM do Maranhão que baleou policial do Piauí na cabeça entrega veículo e alega legítima defesa

O caso está sendo investigado em um inquérito policial no DHPP. O policial da PMMA se apresentou na manhã de hoje no 6º Distrito Policial


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Familiares do policial militar do Maranhão Raimundo Linhares, envolvido na troca de tiros que terminou com o cabo reformado João de Deus, da Polícia Militar do Piauí, baleado na cabeça, compareceram no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quarta-feira (06) para entregar o veículo do soldado para a perícia. Ele se apresentou na manhã de hoje no 6º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. 

Em entrevista ao A10+, o irmão do policial do Maranhão, Cleber Linhares, explicou que o militar está colaborando com as investigações. Segundo ele, a discussão que terminou nos disparos surgiu a partir do desentendimento supostamente por uma vaga de estacionamento. A situação entre os vizinhos ocorreu na tarde de ontem (05), no Residencial Parque Sul, na região do Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina. João de Deus foi socorrido em estado grave ao HUT. 

  

Carro do PMMA envolvido no caso foi entregue no DHPP para perícia
Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

   

“O que aconteceu é que meu irmão saiu de casa, no apartamento que fica em frente à residência do cidadão lá e ao sair se deparou com o carro do cidadão lá, batido na traseira do carro dele. Encostado. E ele na calçada lá resmungando. E aí meu irmão disse, senhor, por que o senhor bateu no meu carro? Aí ele disse, eu não quero carro na minha calçada. Ele disse: senhor, meu carro não tá na sua calçada, não tá atrapalhando sua garagem. Tudo bem, pois é o seguinte, pois eu vou tirar meu carro aqui, se tiver ocasionado algum dano, o senhor vai ter que reparar. Aí ele disse, você tá errado com o seu carro na frente da minha casa, ainda tá me afrontando? Aí eu disse, não, o senhor só vai ter que reparar o dano. Aí meu irmão pegou na maçaneta do carro pra entrar, quando se deparou com os tiros”, relatou o irmão. 

Cleber Linhares explicou que a partir daí seu irmão passou também a realizar disparos, momento em que atingiu João de Deus. Para ele, foi em legítima defesa. 

  

Cabo da Polícia Militar do Piauí é baleado na cabeça durante discussão com PM do Maranhão na zona Sul de Teresina
Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

   

“Ele ficou atordoado, pegou a pistola lá, começou a tirar praticamente ao ermo, foi buscar abrigo por trás do carro e tá aí, como vocês podem ver. O carro dele está crivado de bala lá. Meu irmão jamais iria puxar uma arma para alguém ou atirar em alguém sem que não fosse para se defender”, destacou. O caso está sendo investigado em um inquérito policial no DHPP

Estado de saúde de João de Deus

O cabo reformado João de Deus foi socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e segue internado com quadro de saúde delicado. Devido a gravidade, o policial está em coma induzido.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

De segunda a sexta, às 18h

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você usa o canal de notícias no WhatsApp?

ver resultado