Homem que estava foragido há 8 anos após aproveitar uma saída temporária é recapturado em Teresina; alega que fugiu para não ser morto - Cidade Alerta Piauí
Cidade Alerta Piauí
POLÍCIA

Homem que estava foragido há 8 anos após aproveitar uma saída temporária é recapturado em Teresina; alega que fugiu para não ser morto

Ele foi encontrado pela polícia na casa da avó na zona Sul da capital nesta terça (14)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um fugitivo do sistema prisional foi recapturado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através do Departamento de Capturas (DECAP), nesta terça-feira (14), após passar 8 anos foragido. Ele havia saído em uma das saídas temporárias e não retornou à prisão. O homem, que não pertence a nenhuma facção criminosa, foi localizado no bairro Pio XII, na zona Sul de Teresina, na casa da avó.

De acordo com o delegado Emir Maia, o homem estava cumprindo pena por roubo qualificado e agora será reintegrado ao sistema prisional, desta vez em regime fechado. O delegado relatou ainda que o acusado contou que fugiu do local para não ser morto. 

  

Homem que estava foragido há 8 anos após aproveitar uma saída temporária é recapturado em Teresina; alega que fugiu para não ser morto Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

   

"Ele foi recapturado pelo crime de roubo qualificado, estava há 8 anos levando uma vida comum, trabalhando, com família, filhos e hoje o DECAP logrou êxito em prende-lo na zona Sul Teresina. Ele vai ter que retornar o sistema prisional, já está na Colônia Agrícola, mas agora volta para o regime fechado e vai cumprir a sua pena de 13 anos; ele cumpriu dois e meio, vai cumprir o restante agora. Ele saiu e não voltou; segundo confidenciou aqui problemas de relacionamentos interno com outros presos e teve que sair pra não morrer", disse o delegado Emir Maia à TV Antena 10.

Ainda segundo o delegado, o fugitivo alegou ter abandonado a vida criminal e estar levando uma vida longe de atividades ilícitas. Apesar disso, terá que cumprir o restante da pena.

"Ele vai voltar para o regime fechado, vai iniciar do zero de novo, cumprir pena. Segundo ele é neutro, não pertence a nenhuma facção. Ele praticava pequenos roubos, celulares, motocicletas. Segundo ele eram vários, mas que hoje ele se redimiu, disse que não pratica já há oito anos, mas tem essa pena a cumprir", completou o delegado.

O caso será encaminhado ao Poder Judiciário, que acompanhará o retorno do preso ao sistema penitenciário.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

De segunda a sexta, às 18h

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado