Justiça mantém prisão de homem que matou idoso com golpes de picareta em Teresina; vítima tinha relacionamento com o acusado - Cidade Alerta Piauí
Cidade Alerta Piauí
DECISÃO

Justiça mantém prisão de homem que matou idoso com golpes de picareta em Teresina; vítima tinha relacionamento com o acusado

Na época do crime, a vítima teve o rosto completamente desfigurado; decisão foi proferida nesta semana


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, manteve a prisão de Gilmar Carvalho Rocha, acusado de matar a golpes de picareta o idoso Raimundo Nonato Pereira da Silva, de 69 anos, no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, em março deste ano. A decisão foi proferida nesta semana. As investigações da Polícia Civil revelaram que os dois mantinham um relacionamento; na época do crime, a vítima teve o rosto completamente desfigurado. 

  

Justiça mantém prisão de homem que matou idoso com golpes de picareta em Teresina Ronney Oliveira / A10+

   

Na decisão, obtida pelo A10+, a magistrada ressalta que a prisão do acusado foi decretada porque “considerado que a sua liberdade representa perigo para a manutenção da ordem pública, perigo este, não avaliado de forma genérica, mas sim, com base em elementos concretos constantes dos autos, como o modus operandi empregado no cometimento da conduta descrita na denúncia”. 

A juíza relembrou que o acusado fez ainda registros em vídeo do corpo da vítima e trancou a porta da casa, se desfez da chave e evadiu-se com destino à zona rural de Miguel Alves-PI. No dia posterior, o acusado telefonou para sua mãe e confessou a autoria do fato. 

“Outrossim, tratam-se de um delito gravíssimo, que culminou com a morte da vítima, havendo indícios de ter sido o crime praticado em um contexto de abuso emocional e financeiro que exercia contra a vítima. Assim sendo e com base nos arts. 312 e 313 do CPP mantenho a prisão preventiva do acusado”, completou.

Prisão do acusado

Após confessar crime em vídeo, Gilmar de Carvalho Rocha foi preso e levado ao Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), em 14 de março, em Teresina. Ele confessou ter assassinado o idoso Raimundo Pereira, de 69 anos. O crime chocante ocorreu na segunda, dia 10, no bairro Promorar, zona Sul da capital. Ele chegou a ser detido nesta semana após se entregar à polícia, mas foi solto horas depois. 


Em entrevista à TV Antena 10, o advogado Marcos Emanuel afirmou que suspeito agiu em legítima de defesa após sofrer uma suposta tentativa de abuso sexual por parte do idoso. Ele negou que ambos tivessem um relacionamento amoroso, mas o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou a relação de ambos à TV Antena 10.

No vídeo, compartilhado nas redes sociais, Gilmar confessou o crime e pediu ajuda para uma facção criminosa. "Depois que eu mato, fico com sangue-frio todo. Ei, minha galera do Bonde dos 40, me tira daqui, vai, vai, rapaz matei um cara, que falou PCC, meu vei... me tira daqui, cadê minha galera não vai me representar não, querendo falar coisa pra mim, cadê, me tira daqui logo meu amigo", relatou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

De segunda a sexta, às 18h

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu apresentador preferido dos programas diários da TV Antena 10?

ver resultado