“Te prepara que vai ter um velório aqui”, relatou acusado de tentar matar ex-companheira a facadas no Piauí; VÍDEO! - Cidade Alerta Piauí
Cidade Alerta Piauí
FEMINICIDIO

“Te prepara que vai ter um velório aqui”, relatou acusado de tentar matar ex-companheira a facadas no Piauí; VÍDEO!

No Piauí, a cada 100 mulheres vítimas de feminicídio, apenas 10 tinham medida protetiva


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

No Piauí, apenas 10% das mulheres vítimas de feminicídio possuíam medida protetiva registrada contra o agressor. Outro dado alarmante é que somente 12% dessas mulheres haviam registrado boletim de ocorrência antes do crime. As informações foram divulgadas em uma reportagem especial do Cidade Alerta Piauí, da TV Antena 10.

Kelciane da Silva, moradora de Parnaíba, uma dessas vítimas de violência doméstica quase perdeu a vida pela brutalidade do companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. 

Kelciane, vítima de tentativa de feminicídio, em entrevista à TV Antena 10
Reprodução 

 

O ataque aconteceu em janeiro deste ano, na frente da filha de 8 anos. Ela levou uma facada nas costas e hoje faz terapia para voltar a andar. “Na mesma hora não consegui mais me levantar”, contou.

Kelciane relatou que as ameaças eram constantes. O ex-companheiro, segundo ela, já tinha agredido em outras vezes e chegou a dizer que ia matá-la. No dia do crime, ele tentou atacar a filha, e ao ser impedido, atacou a mãe.



“Ele tava aqui na minha casa drogado ou bêbado e veio querer ir pra cima da menina [minha filha], porque ela não abriu a porta pra ele, e ela é filha dele. Ela tem medo dele porque já presenciou várias agressões. Ele já me bateu na frente dela, ele já teve comportamentos agressivos na frente dela e com ela. Nesse dia dia ele veio pra cima querendo bater nela e eu intervi disse que era melhor ele ir embora. Ele passou a noite falando 'Sara, te preparar que amanhã vai ter um velório aqui'. Ele tava se referindo a fazer alguma coisa comigo. Eu me deitei com a menina e ele foi pro quarto. Eu pensei que tinha ido se deitar logo depois eu só senti a pancada nas minhas costas. Na mesma hora não consegui mais me levantar", detalha Kelciane.

No Piauí, o trabalho das forças de segurança no enfrentamento à violência contra a mulher é constante. A Patrulha Maria da Penha e outras unidades especializadas atuam em ações preventivas.

Francieldo da Silva Gomes, de 31 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira Kelciane da Silva Martins a facadas foi preso por equipes da Polícia Militar ainda em janeiro, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.  

Francieldo da Silva Gomes, de 31 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, Kelciane
Reprodução/TV Antena 10

 

Após cometer o crime, ele fugiu a pé, mas as equipes policiais iniciaram buscas intensivas pela região. Pressionado pela ação das autoridades e sem opções de fuga, o suspeito acabou se entregando às forças de segurança, sendo conduzido para os procedimentos legais.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

De segunda a sexta, às 18h

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado