Líder de facção que atuava no tráfico de drogas é preso em Timon; dinheiro, drogas e armas apreendidos - Cidade Alerta Piauí
Cidade Alerta Piauí
APREENSÃO

Líder de facção que atuava no tráfico de drogas é preso em Timon; dinheiro, drogas e armas apreendidos

Segundo delegado, criminosos tinham até QR Code para facilitar o pagamento dos entorpecentes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios de Timon, apreendeu cerca de 3 kg de entorpecentes e prendeu o líder de uma organização criminosa. Além disso, outras seis pessoas foram conduzidas à delegacia durante uma Operação deflagrada na sexta-feira (28), mas só foi divulgada nesta segunda (02). 

“Um dos presos é o suposto chefe, inclusive estava com um coldre de pistola. Ele se desfez da pistola de calibre restrito, mas ficou com um coldre. É um sujeito de alta periculosidade envolvido com organização criminosa e com várias passagens pelo sistema prisional”, destacou o delegado Otávio Chaves. 

Líder de organização criminosa que atuava no tráfico de drogas é preso em Timon TV Antena 10

 

À TV Antena 10, o delegado explicou que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços. Em um dos locais, foram apreendidos 3kg de drogas e uma grande quantidade de dinheiro, que ainda não foi contabilizado. Apesar do cerco, o principal alvo conseguiu fugir. 

“Nossa equipe de investigação trabalhando nesses locais que haviam sujeitos de alta periculosidade, envolvidos com tráfico. O primeiro foi cumprido por volta de meio-dia e na casa nós encontramos uma grande quantidade de droga, em torno de 3kg de droga, inclusive droga escondida dentro da parede, tabletes mesmo de substância análoga à maconha, muitas pedras que a gente acredita que seja crack e de fácil exposição em cima da mesa. Infelizmente, o sujeito nosso alvo não estava no local. Encontramos ainda uma senhora que a gente acredita que tem envolvimento também no tráfico, mas ela acabou se evadindo. O dinheiro ainda está sendo contado, não sei mensurar, mas muito dinheiro mesmo.”, disse. 

 

Material apreendido TV Antena 10

 

O Centro Operário foi o outro endereço alvo da operação. O delegado detalhou que um cerco policial foi montado e as equipes conseguiram deter sete pessoas que estavam no local. Os indivíduos tentaram fugir, mas foram pegos tentando se livrar de armas de fogo. 

“Fomos cumprir um outro alvo já no final da tarde início da noite, esse outro já lá no centro operário, foi montado um círculo lá no local, um círculo bastante técnico pela nossa equipe de investigação. Adentramos ao local lá, alguns criminosos tentaram se evadir, mas foram todos contidos pela equipe, eles tentaram se livrar de armas de fogo, duas armas, duas pistolas foram encontradas com a nossa equipe, inclusive uma de uso restrito’, ressaltou. 

No local, foram apreendidos uma quantidade de entorpecentes. Além de uma máquina de cartão e um QR Code que, segundo a polícia, servia para os usuários pagarem pelas drogas via pix.  

“E também lá na mesa, lá, farto material de tráfico de drogas, tinha até um QR code para quem quisesse pagar no PIX, tinha máquina de cartão, grande quantidade de droga, grande quantidade de dinheiro”, contou. 

Na Operação, sete pessoas foram conduzidas à delegacia. Após os procedimentos legais, três delas foram autuadas por associação ao tráfico.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

Sob o comando de Arnaldo Ribeiro

De segunda a sexta, às 18h

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o fim da escala 6x1

ver resultado