📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Como parte das ações do Pacto Pela Ordem, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Rota Segura, com foco na retirada de infratores considerados de alta periculosidade das ruas de Teresina. Durante as blitzen, dois homens foram presos em diferentes regiões da capital.
A operação foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), que mobilizou equipes para fiscalizações móveis em várias zonas da cidade. No bairro Bom Jesus, na zona Norte, os agentes prenderam A.R.G.N., de 35 anos, conhecido como “Garrafinha”. Ele é envolvido em ações criminosas, possui diversas passagens pela polícia e é acusado de homicídio por motivo fútil.

Em outra ação simultânea, na Vila Irmã Dulce, zona Sul, os policiais prenderam M.A.B. de S., também de 35 anos. Condenado a mais de 15 anos de prisão, ele responde por tentativa de homicídio contra a própria mãe, que relatou ter sido agredida com socos e pontapés. Além disso, o suspeito é investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, destacou a importância das ações. "Esses indivíduos estavam circulando livremente pela cidade, convivendo normalmente no meio da população e é por isso que esse tipo de operação é fundamental. Quando reforçamos a fiscalização de trânsito não evitamos somente infrações; estamos também tirando criminosos de circulação", afirmou.
Fonte: Portal A10+