📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem foi preso por suspeita de participação em um assalto a uma loja de confecções na zona Sul de Teresina, nesta sexta-feira (24). De acordo com o delegado Antônio Nilton, ele agiu com um comparsa e o objetivo era roubar joias do proprietário.

Divulgação
Os detalhes preliminares iniciais são de que os dois obtiveram informações privilegiadas sobre os objetos de valores do dono do local. "Há mais ou menos 15 dias, essa loja foi roubada. Os assaltantes chegaram em uma motocicleta com informações privilegiadas com o objetivo de subtrair joias. Foram levados anel de ouro e outros pertences das vítimas e de duas funcionárias, que se encontravam na loja. Mas o objetivo maior, com a informação privilegiada, era o ouro do proprietário que não se encontrava. Eles já tinham levantado a informação de que o proprietário usava ouro. Ele usava adereços de valor", detalhou o delegado.
Uma câmera de segurança registrou a ação criminosa. Um dos envolvidos chegou a jogar o celular de uma das vítimas no balcão da loja. "Foi uma ação violenta, intimidatória, eles passaram em um posto de combustíveis antes de ir para o local da ação e tudo isso se encontra catalogado e na investigação", detalhou.
As diligências seguem para capturar o segundo suspeito do crime. Segundo Antônio Nilton, o homem preso já responde por um processo criminal e agora poderá ser acusado de Roubo Majorado. Ele foi preso na região do bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
Fonte: Portal A10+