📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil do Piauí (PCPI), em parceria com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), deflagrou nesta terça-feira (1º) uma operação que resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação ocorreu na região do Morro da Esperança, em Teresina, e teve como objetivo combater o tráfico de drogas ligado à organização.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, foram cumpridos 6mandados de busca e apreensão. Todos os presos já possuem antecedentes por tráfico.
"Mais uma ação do Pacto pela Ordem. Polícia Civil e Polícia Militar em mais uma operação conjunta. Dessa vez na região do Morro da Esperança, com o foco de atacar a organização criminosa PCC. Seis mandados de busca foram cumpridos, seis indivíduos presos. Todos eles integrantes do PCC. Todos eles já com passagem por tráfico de drogas, inclusive um indivíduo que por várias vezes já foi preso por tráfico de drogas e mais uma vez foi flagrado traficando", afirmou o delegado.
A operação faz parte das ações integradas das forças de segurança pública do estado no enfrentamento à criminalidade organizada. Drogas foram apreendidas com os suspeitos durante o cumprimento dos mandados.
O coronel Jacks Galvão, comandante do Departamento Geral de Operações (DGO), reforçou a importância da participação da população nas ações de combate ao crime e destacou o uso da nova ferramenta digital de denúncias,o B.O. Fácil.
"Temos agora inclusive uma nova ferramenta, B.O. Fácil, que pelo WhatsApp a pessoa pode fazer a sua denúncia, a sua reclamação, registrar o seu B.O. Então é isso que nós queremos, que a população contribua, como tem feito, para que a gente possa tirar de circulação essas pessoas que insistem em praticar crimes aqui no Piauí", disse Galvão.
Fonte: Portal A10+