Alvo da Operação Rolezinho no Piauí descumpriu medidas e estava com drogas no momento da prisão, diz delegado; VÍDEO! - Piauí no ar
Piauí no ar
OPERAÇÃO

Alvo da Operação Rolezinho no Piauí descumpriu medidas e estava com drogas no momento da prisão, diz delegado; VÍDEO!

De acordo com a polícia, os praticantes do grau pararam de divulgar a prática na internet para não serem presos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após cumprimento de mais uma etapa da Operação Rolezinho, na manhã desta quinta-feira (18), o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP, concedeu entrevista à TV Antena 10 e trouxe detalhes a respeito dos investigados na operação.

Um dos alvos foi preso por descumprimento de medidas cautelares e estava com entorpecentes no momento da abordagem. Zanatta também destacou que os praticantes pararam de divulgar a prática nas redes sociais para que não fossem localizados e presos pela polícia.


Durante a entrevista, o delegado disse que o principal alvo da operação em Teresina já havia sido autuado em outra etapa da Operação Rolezinho e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, tendo que cumprir uma série de medidas cautelares, que foram ignoradas. No momento da abordagem a polícia encontrou entorpecentes no local onde o indivíduo estava.

Operação Rolezinho

   

"Esse de Teresina já havia sido alvo de uma outra Operação Rolezinho, foi colocada uma tornozeleira eletrônica, no entanto ele estava descumprindo as medidas cautelares e por isso se tornou alvo novamente hoje. Durante as buscas e apreensões deste alvo aqui em Teresina nós conseguimos encontrar entorpecente, uma quantidade em dinheiro e, por isso, ele foi conduzido", explicou.

Já o alvo investigado na cidade de Demerval Lobão ficava fazendo a prática do "grau" próximo a escolas e também na BR. "Lá em Demerval, além de nós fazermos a apreensão da motocicleta desse indivíduo ele recebeu medidas cautelares diversas da prisão, entre elas o recolhimento domiciliar, tanto durante a semana quanto final de semana, começando às 20h até às 05h da manhã, e caso ele venha a descumprir alguma dessas medidas, nós vamos representar pela prisão preventiva", disse.

O delegado disse ainda que nas primeiras etapas da operação os praticantes utilizavam redes sociais para divulgar a prática e assim era possível representar pela prisão dos suspeitos. Eles agora, no entanto, não usam mais as plataformas para que a polícia não tenha acesso a essas pessoas.

Os dois alvos desta etapa não possuíam Carteira nacional de habilitação e, de acordo com o delegado, na maioria dos casos os investigados não são habilitados. Muitos dos alvos também são adolescentes. 

Redução nos acidentes

Ainda durante entrevista à TV Antena 10, o delegado disse que a diretoria do Hospital Estadual de Parnaíba fez um levantamento que mostrou redução nas entradas por acidente de moto após o início da operação no litoral.

"Nós conversamos com a diretora do hospital de lá, e ela falou que depois das operações para combater o grau, diminuiu drasticamente os atendimentos de motociclistas lá no hospital, o que nos deixa muito feliz", disse.

Operação Rolezinho

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), mais uma fase da Operação Rolezinho que teve como alvos dois investigados nas cidades de Teresina e Demerval Lobão. A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra suspeitos de realizar manobras perigosas com motocicletas em vias públicas.

De acordo com as investigações, os alvos costumavam praticar o chamado “grau” em diferentes horários e locais de grande movimentação, inclusive próximo a escolas, hospitais, praças e até viaturas policiais. As condutas, registradas em vídeos e alvo de diversas denúncias, vinham colocando em risco a segurança de terceiros, inclusive crianças e adolescentes, além de gerar perturbação da ordem pública.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Seu café da manhã com muita informação!

Seu café da manhã com muita informação!

De segunda a sexta, às 6h10 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado