📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro-PI) anunciou uma paralisação total do sistema de transporte público a partir desta sexta-feira (09). A decisão foi aprovada por unanimidade em assembleia e atinge motoristas, cobradores e profissionais da manutenção.
O sindicato, conforme o presidente, tenta dialogar com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina, mas não há acordo. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Antônio Cardoso, a greve foi aprovada após tentativas frustradas de negociação com o SETUT.
“A gente já vinha buscando esse entendimento para que não houvesse greve. Teve uma primeira mesa lá com o SETUT, onde eles não colocaram nada, na segunda a gente solicitou a mediação pelo MTE”, afirmou o sindicalista em entrevista à TV Antena 10.
A principal reivindicação dos trabalhadores é um reajuste salarial linear de 15% para todos os setores da categoria. Além disso, motoristas e cobradores pedem um ticket alimentação no valor de R$ 900, e todos exigem R$ 150 de auxílio saúde. O sindicato destaca que os trabalhadores ficaram de 2019 a 2021 sem qualquer reajuste salarial.
Fonte: Portal A10+