📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O clima de entendimento tem prevalecido no Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI). A entidade passará por um processo de renovação da diretoria que deve receber novos membros para a condução dos destinos do órgão no triênio 2026-2029. Tudo sem acirramento. Apenas uma chapa se inscreveu para a eleição.
O CRC-PI tem como papéis fundamentais regulamentar as práticas e a ética da atividade contábil e a promoção de capacitações profissionais. Atualmente, cerca de 6.200 profissionais da área estão em atividade e devem participar do processo eleitoral marcado para o próximo dia 13 de novembro de forma virtual.

Reprodução
O pleito é para a renovação de oito dos 12 membros titulares e oito dos 12 suplentes. Após a escolha dos conselheiros, haverá uma eleição indireta para presidente e quatro vice-presidentes para as áreas temáticas de administração e finanças, desenvolvimento profissional, controle interno e registro e fiscalização da instituição.
A única chapa inscrita para a disputa vai ser apresentada em um evento, nesta terça-feira (07), em Teresina, em um auditório anexo a um restaurante da zona leste da capital.
Entre os expoentes da chapa está o servidor de carreira da Secretaria de Fazenda do Piauí, Ricjardeson Dias, analista do tesouro estadual. Nos bastidores, são fortes as apostas no nome do mesmo para a presidência do conselho.
Fonte: Portal A10+