Exposição Coletiva une artistas na Galeria de Artes do Mercado Central - Arte e Cultura
EM TERESINA

Exposição Coletiva une artistas na Galeria de Artes do Mercado Central

A exposição é uma iniciativa de vários artistas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Galeria de Artes Visuais do Mercado Central, reuniu 14 trabalhos de artistas teresinenses para a exposição “Coletiva”, que durante 12 dias, irá possibilitar de forma gratuita, o acesso da população aos trabalhos culturais desenvolvidos por profissionais que até então tinham poucas oportunidades de expor seus trabalhos em um espaço de renome.

Na exposição, que iniciou no último sábado (14), estarão expostos vídeos, fotografias, esculturas de arame e pintura em tela, sendo que muitas dessas obras estarão à disposição da população pela primeira vez, sendo uma boa pedida para aqueles que amam artes.

  
Exposição Coletiva une artistas na Galeria de Artes do Mercado Central Reprodução
 
 
 

O artista visual Lucas Figueiredo, que já atua no cenário cultural desde o ano de 2018, conta que a exposição realizada na Galeria do Mercado Central é algo muito importante para os artísticas com pouca circulação na cidade, pois segundo ele gera oportunidade para que profissionais como ele, tenham seus trabalhos expostos em um local com grande público e visibilidade. Lucas explica ainda que essa união entre os artistas, está proporcionando ao público uma exposição com diferentes técnicas, temas e meios, a exemplo das colagens e fotografias expostas por ele.

“Apesar de muitos aqui na exposição serem jovens iniciantes, me surpreendi com a inventividade desses novos profissionais, por isso garanto que quem vier aqui na galeria, vai poder apreciar um conteúdo novo e de extrema qualidade. Em minhas obras, costumo usar um exagero visual nas colagens, fazendo composições com cores saturadas, texturas destacadas e elementos que costumam aparecer e reaparecer em diferentes obras. Na fotografia busco usar uma edição que dê um “drama” nas fotos, as fotos tem os mais variados objetos, desde fotos da cidade até retratos ou paisagem”, comenta Lucas Figueiredo.

A exposição é uma iniciativa dos artistas Aurora Viana, Erlon Moura, Francisco Araújo , Grazzy, João Marcos, Jordana Carvalho , Kk-u Almeida, Laura Ferraz, Lorena Lopes, Williams, Maria Fernanda M. A. Ribeiro, Mumbu , Pancs e Lucas Figueredo. A mesma segue em cartaz até o próximo dia 25 de janeiro, funcionando de terça à sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 10 às 13h30.

A Galeria de Artes Visuais do Mercado Central é um espaço mantido com recursos públicos da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A agenda de exposições e eventos é sempre disponibilizada no site cultura.pmt.pi.gov.br, ou na página cultura_the no Instagram.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado