📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de criar um grupo que fazia apologia ao nazismo, incentivava mutilações e coagia crianças e adolescentes a enviarem vídeos íntimos. A ação foi realizada pela Polícia Federal durante a Operação Discórdia, em Ananindeua (PA) e Tabatinga (MA) na quarta-feira (24).
De acordo com a investigação, o grupo usava um aplicativo de mensagens para cometer os crimes. O adolescente detido no Pará, é apontado como o líder do grupo. Ele e outros administradores seriam responsáveis por coagir crianças e adolescentes a enviar vídeos íntimos; praticassem automutilação com os nomes de usuário dos administradores e com desenho de suástica; e cometessem maus-tratos a animais. Além de praticar extorsão contra os membros.
Com adolescente apreendido no Maranhão foi encontrada pornografia infanto juvenil no celular dele. Os investigados deverão responder pelos crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, apologia ao nazismo, “sextorsão”, e outros que possam ser identificados no decorrer das investigações.
Na operação foram apreendidos celulares, HDs, computadores e notebooks que vão ser analisados. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Ananindeua/PA, Tabatinga/AM, Paranaguá/PR, Fortaleza/CE, Guarulhos/SP, São Paulo/SP e Garças/SP.
Sextorsão
É a utilização de de informações, fotos e vídeos com teor sexual como ameaça de divulgar imagens íntimas para forçar a pessoa a fazer algo.
Fonte: Portal A10+