BRASIL

Aluna põe remédio em café, estudantes tomam bebida e dão entrada em hospital

Responsáveis pelos estudantes envolvidos foram convocados pela escola e acompanham o caso


Quatro estudantes de uma escola estadual deram entrada em um hospital de Caucaia, na Grande Fortaleza, nesta sexta-feira (10), com sintomas de intoxicação após tomarem café dentro da unidade escolar.

Em nota, a Secretaria da Educação (Seduc) informou que o fato aconteceu quando uma aluna levou à escola um medicamento e adicionou em uma garrafa de café levada por outra estudante. O café com a substância foi ingerido pela dona da garrafa e por outros três jovens.

  

Aluna põe remédio em café, estudantes tomam bebida e dão entrada em hospital Foto ilustrativa

   

A princípio, houve a suspeita de que o medicamento havia sido colocado no bebedouro, mas a informação foi negada pela Seduc. "Os bebedouros das escolas são lacrados. Dessa forma, não houve contaminação do bebedouro da unidade de ensino", disse.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada por funcionários da escola e atendeu as quatro pessoas. Dois alunos foram encaminhados ao hospital municipal e os outros dois foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ainda em nota, a Seduc esclareceu que os responsáveis pelos estudantes envolvidos foram chamados "imediatamente" pela escola para acompanhar o ocorrido. A gestão escolar apura os fatos.

Estado de saúde

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), Organização Social que gerencia as unidades de saúde de Caucaia, informou que as pacientes receberam atendimento imediato e todos os cuidados médicos foram realizados. Os pacientes estão em observação e o quadro é considerado estável.

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque