Após 4 horas de cirurgia, aluno atingido por aparelho em academia tem quadro de saúde estável no CE - Brasil
ACIDENTE

Após 4 horas de cirurgia, aluno atingido por aparelho em academia tem quadro de saúde estável no CE

A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital onde o rapaz está internado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após quatro horas de cirurgia, o motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, que foi atingido por um aparelho de musculação na última sexta-feira (4) em uma academia em Juazeiro do Norte (CE), continua internado e está com quadro estável, segundo nota do Hospital Santo Antônio, em Barbalha. As informações são do GCMais, parceiro do R7, no Ceará.

“O aluno passou por quatro horas de cirurgia, sem intercorrências. O paciente segue internado e o quadro de saúde é estável. Sobre a lesão grave na coluna, o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”, informou a assessoria do hospital.

Após 4 horas de cirurgia, aluno atingido por aparelho em academia tem quadro de saúde estável no CE Reprodução
   

De acordo com o médico neurocirurgião e coordenador da Neurocirurgia do Hospital Santo Antônio, João Ananias, a cirurgia foi necessária para “para estabilizar a coluna que está instável”. O médico explicou que o “trauma de grave, de grande proporção. A possibilidade dele voltar a andar é pequena, em função da parte óssea que fez uma amputação na medula na punção tóraco-lombar dele, então as vias de comunicação, ou seja, os nervos que sobem e descem do cérebro, se perderam”.

Ainda sobre a possibilidade do aluno voltar ou não a andar, o especialista ressaltou que “só uma ressonância feita depois, poderá dizer isso”. O estado de saúde do jovem foi atualizado no perfil do hospital.

José Correia Júnior, médico que integra a equipe cirúrgica de Neurocirurgia do hospital também comentou sobre a avaliação que está sendo feita para realização da cirurgia. Ele explica que o tipo de lesão é considerava gravíssima por ser a mais complexa da coluna tóraco-lombar. Confira o vídeo na íntegra:


O aluno está internado em uma unidade de saúde na cidade de Barbalha desde a última sexta-feira (04), após ter sido atingido por um aparelho de musculação em uma academia em Juazeiro do Norte. O acidente foi registrado pelas câmeras do local que mostram o exato momento em que o homem senta na base do aparelho, e a máquina de agachamento se desprende, atingindo as costas do aluno.

Por meio de nota, a academia onde o aluno treinava informou que:

“O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que, a máquina foi adquirida a menos de 60 dias. Salientamos que, são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários. A academia foi vistoriada recentemente pelo seu órgão responsável CREF5 e se encontra em total conformidade com os entes públicos para o seu funcionamento. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências. O aluno encontra-se hospitalizado e a academia não se ausentou nem irá se ausentar de suas respectivas responsabilidades.”.

Fonte: GC Mais


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado