📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A blogueira Kamila Rigobeli relatou aos seguidores que ficou internada por uma semana na UTI após fazer uma aula experimental de spinning. Ela foi diagnosticada com rabdomiólise após exagerar nos exercícios.
A jovem de 25 anos, que tem mais de 100 mil seguidores em uma rede social, contou que após terminar a aula já não sentia mais as pernas. Sem saber da gravidade de seu caso, ela esperou três dias para ir ao hospital. "Assim que terminou [a aula] já sentia muito desconforto e não conseguia mais ficar em pé, parecia que minhas pernas não aguentavam mais meu peso. Depois de três dias eu já não conseguia andar mais e comecei a urinar um líquido preto igual a Coca Cola. Isso já eram sintomas da rabdomiólise, fiz fisioterapia para ajudar com a dor e fui encaminhada para o hospital. Assim que recebi os resultados dos exames fui direto para a UTI", disse.
Reprodução/ Redes sociais
A lesão muscular afetou os rins, fígado e a blogueira quase desenvolveu uma trombose, segundo o relato. Ela também conscientizou os seguidores a respeitarem seus limites ao realizar um exercício físico.
"Meus níveis da toxina liberada pela lesão muscular eram tão elevados que eles nem conseguiram um número. O que muita gente não sabe é que essa toxina que o próprio organismo produz após uma lesão muscular pode afetar vários órgãos e no meu caso já estava comprometendo meu rim e fígado, minhas pernas incharam tanto que eu ainda corri o risco de estar com trombose", finalizou.
Kamila é mãe de dois meninos e relatou que no período em que estava na UTI não conseguia ver os filhos e nem amamentar seu bebe.
Veja vídeo:
O que é Rabdomiólise?
A rabdomiólise é uma síndrome clínica causada pela destruição das fibras musculares. Ela pode ser desenvolvida após a ruptura do tecido muscular esquelético. Na rabdomiólise os músculos mais afetados são aqueles que fazem parte do grupo de músculos esqueléticos e os que são responsáveis pela postura e movimento.
Os sinais e sintomas incluem fraqueza muscular, mialgias e urina marrom-avermelhada entre outras.
Fonte: Portal A10+