O cachorro que perseguiu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levava o seu tutor para uma unidade de saúde foi adotado em Juazeiro do Norte, Ceará, após a morte do antigo dono, nessa terça-feira (07). O animal agora vive com a vereadora Jaqueline Gouveia. A parlamentar ficou sensibilizada com a história e resolveu adotar o Beethoven.
O antigo tutor Paulo Roberto Ferreira, de 56 anos, morreu nesta terça-feira de coma alcoólico. No início de janeiro, o homem havia sofrido uma queda, onde foi encaminhado para uma unidade hospitalar. Na época, após ser colocado dentro da ambulância, o cachorro seguiu o veículo. A cena inusitada foi gravada e viralizou nas redes sociais.
De acordo com o socorrista, o cão estava bastante estressado com a chegada de pessoas estranhas, por isso os profissionais de saúde tiveram dificuldade de se aproximar do homem.
Como o cachorro não pode entrar na ambulância, ele seguiu por 10 quilômetros o carro. Durante o trajeto, o motorista chegou a frear o veículo para não atropelá-lo.
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Fonte: Portal A10+