Em liberdade, Elize Matsunaga vira motorista de app em São Paulo - Brasil
BRASIL

Em liberdade, Elize Matsunaga vira motorista de app em São Paulo

Elize cumpriu regime fechado no presídio de Tremembé (SP) por 10 anos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Elize Matsunaga, condenada pela morte do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, herdeiro do grupo Yoki Alimentos, está trabalhando como motorista em três aplicativos na região de Franca, no interior de São Paulo.

Ela está em liberdade condicional desde maio de 2022– Elize cumpriu regime fechado no presídio de Tremembé (SP) por 10 anos. Ao total, ela foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão, mas em 2019 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu a pena para 16 anos e três meses.

  

Em liberdade, Elize Matsunaga vira motorista de app em São Paulo
Divulgação

   

Segundo o jornalista e escritor Ulisses Campbell, os relatos dos passageiros da motorista Elize é de que ela é “bem tranquila” e que a maioria a recebe bem. “Ela usa o nome de solteira [Elize Araújo Giacomini]”, disse. A nota de Matsunaga como condutora é 4.80 e ela dirige um Honda Fit, informou uma publicação na página “Mulheres Assassinas”.

Apesar do relato de ser bem tratada pelos passageiros, Elize dirige usando máscaras e óculos para dificultar a identificação. Ela tem curso superior completo em contabilidade, técnica em enfermagem, sommelier, além de ser bacharel em direito.

Relembre o crime

Marcos Matsunaga foi morto dentro do apartamento em que morava com a mulher e a filha do casal. Elize foi flagrada pelas câmeras de segurança carregando três malas. As partes do corpo foram colocadas em sacos plásticos e jogadas na beira de uma estrada de Cotia, na Grande São Paulo, em um raio de 4 quilômetros.

  

"Acredito que ele já tenha me perdoado", diz Elize ao deixar prisão sobre Marcos Matsunaga
Reprodução

   

Após o crime, ela chegou a enviar um falso email à família Matsunaga em que afirmava que Marcos tinha fugido com uma amante. A verdade veio à tona dias depois com o encontro do corpo e o reconhecimento pelo irmão da vítima. Elize acabou confessando o crime e relatou que matou o marido durante uma briga, após descobrir que ele tinha uma amante.

Após cerca de dez anos presa, Elize agora tem a possibilidade de cumprir a pena em liberdade. Ela tem expectativa de poder rever a filha, que ficou com a família de Marcos Matsunaga e que, atualmente, tem 11 anos de idade.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado