Enem 2023: fique ligado! Locais de prova podem mudar para o segundo dia de exame - Brasil
SEGUNDO DIA DO ENEM

Enem 2023: fique ligado! Locais de prova podem mudar para o segundo dia de exame

Participante deve ficar atento à Página do Participante, ao email e ao celular, pois o Inep mandará mensagem em caso de alteração


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com a confusão que envolveu os locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que neste ano chegou a colocar candidato para fazer exame a mais de 30 quilômetros de sua casa, o que é proibido pelo edital, os participantes devem ficar muito ligados na Página do Participante, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo processo seletivo. Isso apesar de o próprio Inep já ter informado que o local de prova seria o mesmo.

O R7 teve acesso a relatos de alunos que tiveram o endereço de suas escolas mudado na semana anterior ao primeiro domingo de prova. Um deles teve que pegar uma van até o novo local. Outra estudante perdeu a prova, pois seu nome não estava na lista da nova escola.

 
Estudantes durante o Enem 2023 no Piauí Anna Couto / A10+
 

Questionado, o Inep afirmou que o Cebraspe, instituição responsável pela aplicação do exame, poderia alterar os locais de prova "por questões estruturais identificadas nas salas das escolas e de instituições de ensino mobilizadas".

Informou ainda que, nesses casos, os participantes seriam alertados sobre a mudança por meio de ligações ou mensagens de email, WhatsApp e SMS.

Vale lembrar que o edital do Enem prevê a reaplicação das provas para participantes que tenham algum problema logístico. Ela poderá ser solicitada pelos inscritos entre os dias 13 e 17 de novembro, na Página do Participante.

Os horários são os mesmos do primeiro domingo, com exceção do fim da prova, que será meia hora mais cedo. Confira o seu Cartão de Confirmação de Inscrição, imprima a página e chegue com uma hora de antecedência no mínimo. Todo o cuidado é pouco.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado