Polícia volta atrás e afirma que bolsonarista que atirou em petista não morreu - Brasil
EM FOZ DO IGUAÇU

Polícia volta atrás e afirma que bolsonarista que atirou em petista não morreu

Após trocarem tiros, os dois foram socorridos para o hospital, mas apenas Marcelo faleceu


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 17h28)

O policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, que invadiu a festa de aniversário e matou Marcelo Arrruda, tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu, não morreu. A Polícia voltou atrás na informação e afirmou que o bolsonarista segue vivo e internado em hospital. 

A Polícia Civil informou que o homem que atirou contra Marcelo Arruda é o policial Penal Federal Jorge Jose da Rocha Guaranho. Boletim de ocorrências cita que o policial chegou ao local gritando "aqui é Bolsonaro!”.  

PM volta atrás e afirma que bolsonarista que atirou em petista não morreu
Reprodução

   

De acordo com relatos de pessoas que estavam na festa com tema do PT, quando o policial penal chegou ao evento que ocorria na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresfi), aos gritos de “Bolsonaro” e “mito”, a mulher e o bebê dele estavam do lado de fora do local, em um carro — a família dele não havia sido convidada. Em seguida, Marcelo e outros participantes pediram que ele se retirasse do local.

Nesse momento, a mulher do agente penitenciário gritava desesperadamente e pedia para ir embora da festa. Ele saiu, mas prometeu voltar.

Após a saída do agente, o petista desconfiou de que o agente voltaria armado e também buscou sua arma, que estava guardada no carro. Ao voltar para a festa, Guaranho chegou atirando no guarda municipal, que reagiu. Ambos foram socorridos e levados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. 

Bolsonarista invade festa de família e mata tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu
Reprodução

   

A Polícia Civil pediu imagens das câmeras de monitoramento e as armas usadas na troca de tiros para perícia.

Em nota, o PT no Paraná lamentou a morte do tesoureiro e disse que presta assistência à família da vítima e que acompanhará todas as investigações. 

"Um ataque contra a vida, um ataque contra a liberdade de expressão, um ataque contra a democracia", disse o PT-PR. 

O Partido dos Trabalhadores também se manifestou e, em nota, reconheceu neste domingo a atuação de Marcelo Arruda. Em 2020, o guarda municipal foi candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pela sigla. 

"Cobramos das autoridades de segurança pública medidas efetivas de prevenção e combate à violência política, e alertamos ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal para que coíbam firmemente toda e qualquer situação que alimente um clima de disputa violenta fora dos marcos da democracia e da civilidade. Iniciativas nesse sentido foram devidamente apontadas pelo PT em várias oportunidades, junto ao Congresso Nacional, o Ministério Público e o Poder Judiciário", disse o partido. 

Lula se manifesta sobre líder do PT morto: “Diálogo, tolerância e paz”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou seu perfil oficial no Twitter para manifestar-se sobre o líder do PT morto a tiros durante uma festa com tema do partido político, ocorrida na noite desse sábado (9/7), em Foz do Iguaçu, no Paraná.


Fonte: Metrópoles


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado