‘Bebê Gigante’ nasce com mais de 7 kg em maternidade no Amazonas - Brasil
SURPRESA

‘Bebê Gigante’ nasce com mais de 7 kg em maternidade no Amazonas

Segundo o hospital, Angerson Santos é o maior bebê nascido no estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um bebê nasceu pesando mais de 7 kg em um hospital no município de Parintins, no interior do Amazonas, no último dia 18 de janeiro. Segundo os registros da unidade de saúde, Angerson Santos é o maior bebê nascido no município, para a surpresa da equipe e familiares da criança.

Em nota, a unidade de saúde informou que a mãe do bebê, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, deu entrada na unidade de saúde na terça-feira (17), às 15:49, para consulta obstétrica com intuito de acompanhar a gestação.

  

Bebê Gigante nasce com mais de 7 kg em maternidade no Amazonas Divulgação/Hospital Padre Colombo

   

Durante a consulta, os médicos constataram que ela estava gerando um bebê considerado como grande para idade gestacional. Diante disso, ela passou por parto via cesárea e o bebê Angerson nasceu com o peso de 7,328 kg e 59 centímetros.

Ainda segundo o hospital, o bebê segue estável em berço aquecido, ativo e reativo corado e em hidratação venosa por cateterismo umbilical em curso em bomba de infusão continua, em monitoramento cardíaco continuo, com funções fisiológicas presentes e membros sem anormalidades.

Após o nascimento, o hospital lançou uma campanha para ajudar os pais de Angerson, já que eles descobriram que o enxoval comprado não vai servir na criança.

O serviço social da unidade está arrecadando fralda tamanho Extra G e roupas de bebê entre 9 meses e 1 ano.


Fonte: Portal A10+ com informações da Record News


Dê sua opinião:

Fique conectado