PF anuncia suspensão da emissão de passaportes por falta de recursos - Brasil
BRASIL

PF anuncia suspensão da emissão de passaportes por falta de recursos

A entidade afirmou que a ausência de verba no setor de controle migratório impede a continuidade do serviço em todo o país


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A PF (Polícia Federal) afirmou que a emissão de passaportes será suspensa em todo o país a partir deste sábado (19), por falta de recursos. De acordo com a corporação, as solicitações pela internet e os agendamentos continuam normalmente, mas não existe previsão de entrega dos documentos.

Em nota, a PF informou que as restrições financeiras atingem o setor responsável pela emissão de passaportes. "A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem", destaca o texto.

  

PF anuncia suspensão da emissão de passaportes por falta de recursos
Marcelo Camargo / Agência Brasil

  

A decisão da corporação não afeta as pessoas que já fizeram a solicitação e aguardam para receber o documento. "Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 18/11 receberão seus passaportes normalmente"", completa a PF.

O passaporte é documento essencial para viagens ao exterior. Muitos países, como os Estados Unidos, nações da União Europeia, da Ásia, da África e de outras regiões exigem o documento para autorizar o ingresso de brasileiros em seu território. Nos países do Mercosul, os visitantes podem entrar portando um RG (Registro Geral) brasileiro.

A PF informou que acompanha a situação do orçamento com o governo federal e espera normalizar o serviço.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado