PF diz ao Supremo que recebeu mais de 4 mil horas de gravação do 8 de Janeiro - Brasil
ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

PF diz ao Supremo que recebeu mais de 4 mil horas de gravação do 8 de Janeiro

Vídeos são do circuito de segurança do Palácio do Planalto, do Congresso e do STF, além de imagens capturadas nas redes sociais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (23) que recebeu 4.410 horas de gravações dos circuitos internos de segurança do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e do próprio STF no dia dos atos de vandalismo às sedes dos três poderes, em 8 de janeiro. 

Segundo o ofício da PF, são 1,47 terabytes de arquivos. Outros 129 gigabytes de imagens foram capturadas das redes sociais. "Os vídeos foram encaminhados para os Institutos de Criminalística e Identificação Nacional e estão sendo realizadas as perícias e análises para as deliberações pertinentes", afirma a corporação.

  

PF diz ao Supremo que recebeu mais de 4 mil horas de gravação do 8 de Janeiro
Reprodução/Câmera de segurança do planalto
   

O ofício é uma resposta à decisão do ministro Alexandre de Moraes, da última sexta-feira (21), em que o magistrado determinou que a Polícia Federal informasse sobre as imagens capturadas nos prédios no dia dos atos de vandalismo. 

Também neste domingo, a PF toma os depoimentos de militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que foram identificados em imagens gravadas dentro do Palácio do Planalto. Nove militares que foram identificados nas gravações pelo ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, foram intimados.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado