Polícia identifica suspeito de matar delegado Ruy Ferraz Fontes em Praia Grande - Brasil
BRASIL

Polícia identifica suspeito de matar delegado Ruy Ferraz Fontes em Praia Grande

Pedido de prisão temporária para um dos suspeitos de execução do delegado Ruy Ferraz Fontes já foi emitido


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou nesta terça-feira (16) que um dos suspeitos da execução do delegado Ruy Ferraz Fontes já foi identificado pela Polícia Civil. O nome do suspeito, que está com pedido de prisão temporária emitido, não foi revelado.

“Esse momento é um momento de união institucional, que todas as forças de segurança, para que a gente possa o mais rápido possível identificar e qualificar [os envolvidos] e dar a resposta devido a esse crime covarde que aconteceu.”

 

Polícia identifica suspeito de matar delegado Ruy Ferraz Fontes em Praia Grande
Reprodução
 

Ex-delegado-geral do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 64 anos, foi morto nessa segunda-feira (15) em uma emboscada na Praia Grande, no litoral paulista, cidade onde ele era secretário de Administração Pública.

Pela manhã, a polícia já tinha identificado os dois carros usados na execução do delegado. Os veículos, que foram queimados após o crime, teriam sido roubados: um deles em Indaiatuba–SP e o outro na capital paulista.

O governador Tarcísio de Freitas ordenou a formação de uma força-tarefa com o objetivo de capturar os responsáveis pelo assassinato. Porém, Derrite afirma que ainda não foi formalizada uma força-tarefa para o caso.

A polícia trabalha com a possibilidade de cinco pessoas estarem envolvidas na execução. A investigação revelou que o delegado já vinha sendo perseguido anteriormente e tiros teriam sido disparados contra ele antes das imagens registradas pelas câmeras locais.

Duas linhas de investigação principais estão sendo traçadas no momento: reação do PCC (Primeiro Comando da Capital), já que Ferraz se notabilizou por investigar a facção criminosa, ou retaliação por conta da atuação dele na prefeitura de Praia Grande.

O caso foi registrado junto à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Praia Grande e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

O corpo de Ruy Ferraz Fontes está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Familiares, amigos e autoridades prestam suas últimas homenagens.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado