Polícia invade clínica de aborto em condomínio de luxo e prende médico pela 30ª vez - Brasil
BRASIL

Polícia invade clínica de aborto em condomínio de luxo e prende médico pela 30ª vez

Nelson Takara Uchimura já havia sido preso outras vezes pela prática de aborto


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A polícia invadiu uma clínica de aborto clandestina em um condomínio de luxo, localizado no Jardim Anália Franco, na zona leste de São Paulo, na quarta-feira (8). No local, o médico e proprietário da clínica Nelson Takara Uchimura, conhecido pela polícia por já ter sido preso outras 29 vezes, foi levado para a carceragem novamente.

De acordo com a corporação, a investigação durou meses e, no momento em que invadiram o local, uma mulher grávida estava realizando o aborto. Quando as equipes chegaram, o médico jogou o feto pela privada rapidamente.

  
Polícia invade clínica de aborto em condomínio de luxo e prende médico pela 30ª vez Record TV
 
 
 

O homem, que havia sido preso outras vezes pelo mesmo crime, está com o CRM cassado desde 2003. Uma enfermeira que também estava no local foi levada à delegacia e afirmou que foi contratada apenas para colocar o DIU em mulheres, mas a polícia desconfiou da declaração.

A câmera que estava no uniforme de um dos agentes flagrou o momento da prisão. A mulher que estava fazendo o procedimento precisou ser levada a um pronto-socorro para novos exames, que comprovaram não haver mais gravidez.

Na clínica, que tinha a fachada de consultório de acupuntura, foi encontrada uma arma com munições. O homem também deve responder por porte ilegal.

Foi necessário que um caminhão transportasse os equipamentos e máquinas que estavam no local e todos passarão por perícia.

O médico foi levado para o 31°DP (Vila Carrão), onde permanece na carceragem, e deve ser encaminhado a uma audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (9).


Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado