Polícia prende falso médico que teria matado jovem e guardado corpo em geladeira - Brasil
BRASIL

Polícia prende falso médico que teria matado jovem e guardado corpo em geladeira

A prisão ocorreu em uma farmácia enquanto o homem retirava um medicamento de uso restrito


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um falso médico, de 32 anos, foi preso esta semana em São José dos Campos, no interior de São Paulo, por suspeita de matar duas pessoas, sendo uma em Guarulhos (SP) e outra em Pernambuco.

De acordo com a polícia, o homem é investigado pela morte do paraibano Adonias Ferreira da Costa, de 29 anos, achado morto dentro de uma geladeira lacrada e chumbada com cimento junto à parede, em um imóvel que abrigaria uma clínica clandestina em Itapetim, localizado no sertão de Pernambuco, no início de novembro.

  

Adonias Ferreira da Costa foi achado morto dentro de uma geladeira lacrada Reprodução

   

Adonias estava desaparecido desde 13 de outubro e foi achado amarrado em avançado estado de decomposição. A PC informou que a prisão ocorreu em uma farmácia enquanto o homem retirava um medicamento de uso restrito. Durante a abordagem dos agentes, ele estava com identidade e receita médica falsas.

Em nota divulgada à imprensa, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que a corporação fez buscas no apartamento do indiciado e achou diversos medicamentos controlados; o falso médico também é acusado de comercializar ilegalmente, além de jalecos e equipamentos médicos.

O caso foi registrado como uso de documento falso, exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica e falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos terapêuticos/medicinais no DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São José dos Campos. 

A polícia não revelou o motivo do assassinato no Pernambuco. Diante disso, o falso médico foi levado à delegacia e está à disposição da justiça.

Entenda o caso

De acordo com informações do Jornal do Commercio, Adonias morava em São Paulo, mas estava na Paraíba visitando a família. Em 13 de outubro, o rapaz foi visitar uma irmã que morava na cidade de Teixeira (PB) e quando saiu do local disse que voltaria a casa da mãe em Maturéia (PB), mas desapareceu.

Em entrevista ao site Teixeira em Foco, a irmã do homem comentou que o carro dele foi encontrado no município de Itapetim (PE), a cerca de 36,2 km de distância, em menos de uma semana após o sumiço.

"Ele não era de sair, de ser irresponsável, dizia até se fosse ao mercado, era uma bênção, todo mundo gostava dele, ele não tinha vícios, não fumava, não bebia, não tinha maldade, ele só tinha tudo de bom para oferecer às pessoas", disse a mãe, Maria de Lourdes.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado