Antiga Casa do Estudante desaba no Centro de Teresina - Cidades
RISCO

Antiga Casa do Estudante desaba no Centro de Teresina

Local já havia sido alvo de notificação há cerca de 4 meses pela Defesa Civil Municipal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A antiga Casa do Estudante, no Centro de Teresina, desabou na madrugada desta quarta-feira (18) na capital. A Defesa Civil Municipal interditou o local após os escombros ficarem espalhados pela calçada. O gerente da Defesa Civil, Marcos Holff, informou que o estado já havia sido notificado há quatro meses devido as condições do prédio. 

"Denunciamos essa situação de que a qualquer momento o local poderia cair e a preocupação da Defesa Civil era de que caísse por cima de alguém que estivesse passando no momento. Felizmente caiu pela madrugada quando não tinha ninguém. Fomos acionados e fizemos prontamente o isolamento", explica. 

  

Antiga Casa do Estudante desaba no Centro de Teresina Thracy Oliveira / Antena 10

   

O gerente afirma que também foi feito o isolamento da parte elétrica do local. A Defesa Civil abrirá um novo protocolo de denúncia de desabamento. O alerta segue agora para outras regiões no Centro da capital, espaço com muitas casões e casa abandonadas, estão sob alerta.

"O fato desses bens serem privados dificulta o trabalho. Temos que encaminha ao Ministério Público, para Saad para que sejam feitas intimações ao proprietário para que ele de um jeito de reformar ou ocupar o bem. São construções antigas que precisam de reforma", encerra. 

A Defesa Civil faz o alerta para que populares que trafegam pelo Centro de Teresina denunciem locais que estejam com características de abandono ou desabamento. 

Mais de 400 imóveis abandonados

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, declarou que donos de residências e estabelecimentos comerciais desocupados no Centro de Teresina serão cobrados pela manutenção dos prédios. A análise é que o abandono resulta em problemas de ordem sanitária e de segurança. Um levantamento do Corpo de Bombeiros, divulgado pelo secretário, aponta que 402 imóveis estão negligenciados na região.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado