Arcebispo de Teresina celebra missa em homenagem aos 170 anos de Teresina - Cidades
TERESINA 170 ANOS

Arcebispo de Teresina celebra missa em homenagem aos 170 anos de Teresina

Celebração contou com a presença de autoridades políticas, entre elas, o prefeito Dr. Pessoa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito celebrou nesta terça-feira (16) na igreja matriz Nossa Senhora do Amparo, centro da capital, a missão em ação de graças em comemoração aos 170 anos de Teresina. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Dr. Pessoa, populares e políticos piauienses. Após a solenidade a Orquestra 16 de Agosto, tocou no adro da igreja. 

 

Dom Jacinto Brito celebra missa em homenagem a Teresina
Rayanna Mousinho / A10+

 

Durante todo o mês serão realizadas inaugurações, assinaturas de ordem de serviço, entrega de obras, entre outros. Dois momentos devem ser marcantes: a inauguração do viaduto da Tabuleta, marcada para o dia 27. 

“Vamos consertar o que não foi feito e avançar naquilo que a sociedade deseja, que é uma cidade organizada, próspera e olhando principalmente para as questões publicas da cidade. Se o mês fosse de 40 dias ainda teríamos o que inaugurar”, afirmou o gestor da capital. Entre os presentes, o senador Elmano Férrer que aproveitou a solenidade para deixar uma mensagem para a cidade.

 

Senador Elmano Férrer já foi prefeito da capital
Rayanna Mousinho / A10+

 

“Teresina é uma cidade bela, temos todas as condições de buscar a igualdade, melhorar a vida da pessoas, temos que trabalhar para isso e temos esperança que isso vai acontecer. Estamos aqui na nossa matriz Nossa Senhora do Amparo, orando, pedindo a Deus que nos abençoe, pedindo a Deus uma Teresina mais justa e menos desigual”, afirmou o senador que já foi vice- prefeito de Teresina de 2005 a 2010, e prefeito por dois anos, de 2010 a 2012.

 

Prefeito Dr Pessoa celebrou o aniversário da cidade
 


Celebrante da missa, Dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina aproveitou o momento para saudar os teresinenses. “Nós nos reunimos nesta manhã para nesta igreja, a primeira de Teresina, o marco zero da capital, para glorificar a Deus e agradecer aos progressos já alcançados nestes 170 anos que são frutos dos esforços de governantes e do povo, fruto das bênçãos de Deus. Parabéns Teresina”, afirmou. 

 

Arcebispo de Teresina celebra missa em homenagem aos 170 anos de Teresina
Rayanna Mousinho / A10+

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado