Asfaltamento da PI-459 vai facilitar interligação entre Piauí e Pernambuco - Cidades
INFRAESTRUTURA

Asfaltamento da PI-459 vai facilitar interligação entre Piauí e Pernambuco

Governador Rafael Fonteles e secretária Maria Vilani Silva visitaram a obra nesta terça-feira; Betânia do Piauí será o principal município beneficiado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles e a secretária de Cidades do Piauí, Maria Vilani Silva, visitaram, nesta terça-feira (24), as obras de asfaltamento da PI-459, que fará ligação direta do município de Betânia do Piauí ao de Santa Filomena, em Pernambuco.

Fonteles destacou que o trecho beneficiado é de 20 km, com investimento de R$ 23,7 milhões. “A verdade é que esta é uma obra importante para todo o estado, especialmente para Betânia, porque é uma conexão do Piauí com o seu estado irmão, Pernambuco. Isso é mais geração de emprego e renda, mais competitividade para a nossa economia e mais qualidade de vida para o povo que trafega nessa rodovia”, declara.

 
Asfaltamento da PI-459 vai facilitar interligação entre Piauí e Pernambuco
Foto: Gilásio Sousa
 

Vilani ressaltou que a estrada vai ajudar a desenvolver a região. "Essa estrada vai não apenas promover a integração entre o Piauí e Pernambuco, mas também impulsionar a economia de ambos os estados. Acreditamos que essa infraestrutura facilitará o intercâmbio de investimentos", afirmou a secretária.

Serão beneficiados também os povoados Salto de Pedra, Abelha Branca, Baixa Grande, Soledade e Caldeirão do Meio.

 
Asfaltamento da PI-459 vai facilitar interligação entre Piauí e Pernambuco
Foto: Gilásio Sousa
 

Para o engenheiro Mateus Sady, da construtora Santa Inês, a obra está na fase de terraplanagem, realocação de cercas e a feitura de bueiros. Além de contar com um grande maquinário.

O agricultor Donizete Santos, morador do povoado Salto de Pedra, diz que o asfaltamento vai melhorar o transporte na região. “É muito importante que a gente não vai mais quebrar o carro. E o transporte das crianças vai ficar muito bom”, comemorou.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado