Atletas e técnicos assinam termo de adesão ao Bolsa Atleta Piauí 2024 - Cidades
ESPORTES

Atletas e técnicos assinam termo de adesão ao Bolsa Atleta Piauí 2024

O programa contemplou, neste ano, 31 modalidades. Entre elas, o judô, badminton, atletismo e natação


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) realizou, na manhã desta segunda-feira (25), no auditório da Secretaria de Administração (Sead), a solenidade de assinatura do Termo de Adesão ao Bolsa Atleta Piauí 2024. Foram contemplados pela seleção 76 atletas e 20 técnicos que representam o Estado em competições regionais, nacionais e internacionais.

Com bolsas no valor de R$ 1 mil mensais para atletas e de R$ 1,5 mil mensais para técnicos, o programa contemplou, neste ano, 31 modalidades. Sendo elas: judô, badminton, atletismo, natação, ciclismo, canoagem, boxe, triatlo, karatê, skate, taekwondo, luta olímpica, tênis de mesa, tênis de quadra, tiro olímpico, vôlei, vôlei de praia, futebol, basquete, handebol, capoeira, xadrez, wushu/sanda, jiu-jitsu, beach tênis, muay thai, breaking, hipismo, rugby, fut 7 e futsal.

 
Atletas e técnicos assinam termo de adesão ao Bolsa Atleta Piauí 2024
Reprodução
 

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, destacou em seu pronunciamento a gestão integrada das secretarias estaduais, conseguindo celeridade nos processos e ações do esporte e inclusão social. Como também, o trabalho da secretaria durante sua gestão desde o ano passado, junto às federações e associações envolvidas com o esporte.

“Nesse ato de assinatura, validamos essa ação tão importante, dentre outras do nosso governador Rafael Fonteles.  Venho conversando com diversas entidades, tentando ajudar da melhor forma possível. E a cada ano temos trabalhado para investir cada vez mais no esporte”, ressalta Josiene.

O secretário de administração, Samuel Nascimento, salientou a parceria do governo do Estado com o Poder Legislativo para aprovar leis que funcionam e fazem bem e mudam a vida do povo piauiense.

Camila Marques, representando a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), enalteceu o caráter inclusivo da Secretaria dos Esportes. “Destaco a forma positiva como a secretária Josiene determinou a realização dos Jogos Escolares, com as disputas de atletas e paratletas acontecendo ao mesmo tempo. Essa é uma luta que já travamos há bastante tempo a nível mundial. As olimpíadas e as paralimpíadas acontecem de forma separada, como o Panamericano e o Parapanamericano. E a secretaria dos Esportes foi diferente, ela entendeu a importância de andarmos juntos e não deixar ninguém para trás”, disse Camila.

 
O programa contemplou, neste ano, 31 modalidades. Entre elas, o judô, badminton, atletismo e natação
Reprodução
 

O deputado estadual e vice-presidente da Assembléia Legislativa, Evaldo Gomes falou sobre sua parceria com o Governo do Estado e contribuições para o desenvolvimento do esporte com destinação de emendas parlamentares para construção de obras de infraestrutura e projetos de desporto e lazer em todo o estado.

A atleta Jeissiara Vidal, beneficiária do Bolsa Atleta, que atualmente treina com a seleção brasileira de judô, agradeceu o apoio que tem recebido da Secepi, exemplificando os pontos positivos do auxílio, como a tranquilidade de poder ir aos treinos, aos campeonatos e na compra de material de treinos.

A concessão de benefícios por meio do Bolsa Atleta segue a política do Governo do Estado de proporcionar o desenvolvimento humano através do esporte e possibilitar ações de fomento do esporte de alto rendimento no Piauí.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado