CFP faz limpeza dos trilhos do metrô e acionará polícia para encontrar “sujões” - Cidades
NO PIAUÍ

CFP faz limpeza dos trilhos do metrô e acionará polícia para encontrar “sujões”

Além de resultar no atraso de viagens do metrô, o lixo despejado sobre os trilhos pode provocar acidentes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Equipes da Companhia Ferroviária do Piauí (CFP), antiga Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), executam a limpeza de trechos da linha férrea, na zona Sudeste de Teresina, obstruídos por entulhos despejados de forma irregular na região. Além de resultar no atraso de viagens do metrô, o bloqueio dos trilhos por conta do lixo acumulado pode provocar acidentes. A administração do órgão acionará a polícia para encontrar os suspeitos da ação.

  
CFP faz limpeza dos trilhos do metrô e acionará polícia para encontrar “sujões” Reprodução
 
 
 

Neste domingo (19), a CFP realizou a remoção de lixo doméstico e galhos de árvores que estavam sobre os trilhos no bairro Parque Ideal. “Esse entulho sobre a estrutura compromete a segurança do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) e, consequentemente, dos usuários. Acionamos nossa equipe de limpeza, que já recolheu o material, para evitar qualquer atraso nas viagens durante a semana”, explica o presidente do órgão, José Augusto Nunes.

A Companhia Ferroviária do Piauí também encaminhará expediente à autoridade policial para abertura de inquérito com o intuito de identificar os responsáveis pela ação clandestina.

José Augusto Nunes solicita a colaboração da comunidade para denunciar tal prática e também evitar o despejo de lixo em áreas proibidas. “Temos lutado para manter os trechos da linha férrea limpos, atacando os pontos mais críticos. Por isso, pedimos que qualquer descarte seja feito de maneira correta por todos. Desta forma, melhoramos nossa logística e evitamos problemas maiores”, enfatiza o gestor.

Em 2023, a Prefeitura de Teresina aumentou em 6% o valor das multas cobradas para quem joga lixo em local proibido. As infrações podem variar entre R$ 437,54 (leve) e R$ 4315,34 (gravíssima). Para denúncias anônimas, a administração municipal disponibiliza o contato (86) 99402-3074.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado