📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 09h22)
Teresina, capital do Piauí, registrou ocorrências de quedas de árvores e pontos de alagamentos após chuva com forte ventania nesta sexta-feira (03).
As equipes do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1º GBM) contabilizaram um total de 12 chamados, dos quais nove foram concluídos e três permaneceram em andamento durante a madrugada de sexta para sábado.
No bairro Real Copagre, uma árvore caiu sobre dois veículos, enquanto na PI-112, que interliga Teresina a José de Freitas, uma árvore de grande porte obstruiu parcialmente a rodovia até sua remoção, já no turno da noite, o que dificultou os trabalhos das equipes.
Segundos os bombeiros, as chamadas pelo 193 continuaram até a madrugada deste sábado (04), envolvendo pedidos variados, como remoção de árvores que caíram sobre fiações elétricas e resgates de animais. “Logo no retorno do recesso, nossos líderes, o Comandante-Geral José Rêgo e o Subcomandante José Veloso, já haviam nos repassado orientações sobre uma possível tempestade. Foi planejada a mobilização total de nossa estrutura e efetivo, garantindo respostas rápidas às demandas da população. Este planejamento foi essencial para que as ocorrências mais críticas fossem neutralizadas rapidamente”, destacou o capitão.
A Secretaria Municipal de Defesa Civil também colocou equipes nas ruas para auxiliarem durante os trabalhos. Na manhã deste sábado (04), o órgão realizará uma coletiva de imprensa com as medidas que serão tomadas diante dos transtornos provocados pelas chuvas.
Fonte: Portal A10+