Conferência de Política para Mulheres vai oferecer serviços para o público - Cidades
SECRETARIA DAS MULHERES

Conferência de Política para Mulheres vai oferecer serviços para o público

O evento será realizado, nesta quarta-feira (13), a partir das 8h, no Theatro 4 de Setembro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Durante a 5ª Conferência Estadual de Política para Mulheres, que ocorre, nesta quarta-feira (13), serão disponibilizados diversos serviços pela Defensoria Itinerante, Secretaria da Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Piauí Fomento, todos abertos à comunidade geral. O evento será realizado, a partir das 8h, no Theatro 4 de Setembro.

Dentre os serviços oferecidos estão: palestra com agendamentos e informações da Piauí Fomento sobre as linhas de crédito que o Estado disponibiliza para as mulheres empreendedoras; verificação de pressão arterial, de glicemia e orientações para prevenção dos cânceres de colo, de útero e de mama, além de terapia integrativa; emissão do novo RG; restauração do Registro Civil; alteração ou retificação do Registro Civil; acordo de união estável; acordo para averiguação de paternidade; (exame de DNA); acordo de reconhecimento de maternidade ou paternidade; acordo de divórcio reconhecimento ou dissolução de união estável; acordo de alimentos, fixação de direito de visita e guarda; suprimento de registro civil de óbito.

  

Zenaide Lustosa, coordenadora da Coordenadoria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres
Jade Araújo / A10+
   

“A conferência foi pensada não só para fazer a discussão política do Plano Estadual de Política para as Mulheres, mas também para oferecer alguns serviços para as delegadas que vêm do interior. Trabalhamos o tempo inteiro pensando em oferecer o máximo possível de ações que talvez lá no município elas não tenham fácil acesso”, destacou a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, Tatiane Seixas.

Sobre a conferência

Desde 2022, estão sendo realizadas várias conferências municipais e territoriais. A expectativa é de que entre 250 e 300 delegadas participem do evento cujo propósito é debater as políticas públicas que foram discutidas nas etapas locais e territoriais.

De acordo com a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, será feita uma retomada das propostas com foco na atualização do Plano Estadual de Políticas para Mulheres. “É um momento importante, porque participam desse debate a sociedade civil, o poder público municipal e o estadual. Isso nos possibilitará avançar nessas política”, disse a gestora.

A conferência terá a aprovação do texto final do Plano Estadual de Políticas para Mulheres e uma conferência magna com delegadas, de modo a fazer um processo de escuta das experiências dessas mulheres.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque