Deslizamento de terra embaixo da Ponte Anselmo Dias causa perigo para pedestres em Teresina - Cidades
CIDADES

Deslizamento de terra embaixo da Ponte Anselmo Dias causa perigo para pedestres em Teresina

Foi solicitada a interdição temporária da área afetada e a implementação das providências necessárias para a estabilização do terreno


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um deslizamento de terra formou uma cratera embaixo da Ponte Anselmo Dias, em Teresina. Uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) notificou a Prefeitura de Teresina para os devidos reparos.

À TV Antena 10, o superintendente do CREA-PI, Wellysson Sousa, informou que foi constatado que o deslizamento compromete a estabilidade do terreno adjacente, representando um perigo para os pedestres que transitam na área e também para a integridade da própria estrutura da ponte.

  

Deslizamento de terra embaixo da Ponte Anselmo Dias
BRUNA LEÃO/TV ANTENA 10

   

"A gente fez a vistoria, oficializou a Defesa Civil do município e a Prefeitura de Teresina. O que a gente constatou, quando chegou ao local, em relação à quinta-feira, é que a erosão vai se avançando para a pista", afirmou o gestor em entrevista na manhã de hoje.  

Na sexta-feira (16), o Crea-PI notificou a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas- Saad Sudeste, a Secretaria Municipal de Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Foi solicitada a interdição temporária da área afetada e a implementação das providências necessárias para a estabilização do terreno.

O A10+ procurou a Prefeitura de Teresina para tratar sobre as medidas a respeito da erosão, mas não obteve retorno até o momento.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado