Dia dos Namorados: um amor à distância que uniu Rosimar e Roberval há 58 anos - Cidades
VIVA O AMOR!

Dia dos Namorados: um amor à distância que uniu Rosimar e Roberval há 58 anos

O A10+ mostra a história do casal que se conheceu no interior do Piauí, rompeu barreiras e juntos consolidaram um grande e forte amor


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

No Dia dos Namorados, o A10+ mostra histórias de casais que venceram desafios e construíram relações duradouras em torno do amor verdadeiro. É o caso de Rosimar e Roberval que se conheceram em Guadalupe, no interior do Piauí, enquanto ele trabalhava na Barragem de Boa Esperança em meados de 1962. Um amor à distância que evoluiu para 58 anos de casamento. 

Em entrevista, ao Bom Demais, da TV Antena 10, o casal contou que o início do relacionamento foi marcado por cartas e bilhetes. “Eu trabalhava na barragem de Boa Esperança e ela morava em Guadalupe. Fui muitas vezes lá porque já namorávamos, aproveitava para conversar e tomar umas cervejas. E assim a gente ia levando o tempo. É uma trajetória muito grande, de 0 a 58 anos é muita história”, relembrou Roberval.   

Um namoro à distância que virou casamento e já dura mais de 50 anos  TV Antena 10

   

Para eles, o momento mais difícil foi decidir a data do casamento. Roberval compartilhou que reunir coragem para falar com o pai de Rosimar “foi um problema muito sério”. Rosimar também comentou aos risos como foi a primeira vez que o marido foi dormir na casa dos pais dela. 

“Meu pai não confiava em nenhum homem, mesmo sendo parente, que ele ainda é meu parente… então na hora de dormir meu quarto não tinha porta, aí meu pai pegou uma cortina e botou prego de ponta a ponta nessa cortina, para eu não passar para lá pra onde ele estava. O pessoal ainda hoje enche meu saco dizendo que eu rasguei a cortina e passei pra onde ele tava”, contou. 

Entre lições que compartilham há mais de cinco décadas de casados, eles descreveram que além de amor existe uma amizade grande entre eles, o que fortalece a relação. “O amor é confiança, mesmo que não fique o tempo todo, mas ele vai criando raiz. Termina uma amizade tão grande que você não sabe mais viver sem o outro. É sentir tudo que ele sente também", finalizou. 

Rosimar e Roberval se conheceram em Guadalupe, no interior do Piauí TV Antena 10

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado