Em solenidade, ministro Ciro Nogueira entrega 12 ambulâncias para municípios do Piauí - Cidades
Solenidade

Em solenidade, ministro Ciro Nogueira entrega 12 ambulâncias para municípios do Piauí

A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (28)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, participou nesta quarta-feira (28) da solenidade de entrega de veículos-ambulâncias ao SAMU para 12 municípios do Piauí. A solenidade ocorreu na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, no centro de Teresina. Na ocasião também estava presente o secretário adjunto do ministério da Saúde, Marcos Vinicius Fernandes.

As 12 ambulâncias foram entregues para os municípios de Barras, Cajazeiras, Cajueiro da Praia, Conceição de Canindé, Nazária, Demerval Lobão, Paranaguá, Paes Landim, Dirceu Arcoverde, Francisco Ayres, Picos e União. Elas fazem parte de um lote de 105 ambulâncias que serão entregues aos municípios, detalhou Cristiane Leal, coordenadora geral do SAMU. 

  

Em solenidade, ministro Ciro Nogueira entrega 12 ambulâncias para municípios do Piauí
Anna Paula Couto/ A10+

  

"As ambulâncias entregues hoje são ambulâncias de renovação das frotas dos municípios e que já estão em funcionamento, ou seja, são base descentralizadas todas elas do Samu estadual. Elas foram feitas uma renovação após o cadastro de um projeto de gestão do ministério da Saúde. Elas serão utilizadas para repor as ambulâncias que já estão em uso e as que estão em uso ficarão como reserva técnica das nossas bases", disse a coordenadora. 

O prefeito de União, Gustavo Medeiros, disse que a ambulância vai ajudar muito a população do município de União e agradeceu ao ministro a entrega da ambulância de suporte básico. 

"A população de União sofreu por muito tempo, nós tínhamos até pouco tempo apenas uma ambulância sucateada, ano 2010, e graças ação do ministro Ciro, a gente tá recebendo essa ambulância do Samu que vai salvar vidas. Muito tempo que a gente precisava desse suporte, o hospital de União atende pacientes de vários estados e a população está muito satisfeita com esse município", contou.

  

Ministro Ciro Nogueira
Anna Paula Couto / A10+

  

Em entrevista à imprensa, o ministro Ciro Nogueira agradeceu o Presidente Bolsonaro e disse que a entrega das ambulâncias serão importantes para a população. Na ocasião, ele destacou que a entrega representa como a saúde deve ser conduzida. 

"É mais uma tarefa que nosso presidente nos deu hoje de tá entregando aqui com o Marcus Vinicius, braço direto do Queiroga, acho que a entrega demonstra como a saúde do nosso estado deve ser conduzida sem questão partidária, prefeitos que estão apoiando o presidente, prefeitos que não estão vão ser beneficiados com essa entrega, são as populações dessas cidades que são mais importantes, só tenho a agradecer ao nosso ministro Queiroga por ter trazido esse benefício tão grande para o nosso Piauí", completou.

 

Em solenidade ministro Ciro Nogueira entrega 12 ambulâncias para municípios do Piauí
Anna Paula Couto/ A10+


O secretário adjunto do ministério da Saúde, Marcos Vinicius Fernandes, também reforçou que a entrega das ambulâncias vão ocorrer em 2023 e que é um projeto de estado e não apenas de governo.

"A gente vai fazer essa entrega Brasil afora, a gente tem um cronograma que vai ser feito ao logo desse ano e no ano que vem também vão ser recebidos novas ambulâncias, tem uma programação do Ministério para renovar toda a frota do Brasil. Esse é um projeto de estado não se trata de um projeto de governo", disse.

Na mesa de honra da solenidade estavam presentes a Senadora Eliane Nogueira, o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, superintendente do ministério da Saúde, Ferdinando Soares e o Secretário adjunto do Ministério da Saúde, Marcos Vinicius Fernandes e Leopoldina. 

Eleições

O ministro também comentou sobre as pesquisas dos candidatos ao governo do Piauí que apontam para a vitória de Sílvio Mendes (UB) e outras Rafael Fonteles (PT). Ele declarou que as pessoas vão fazer a escolha certa no domingo. Sobre o cenário nacional, Ciro acredita que a disputa será decidida em um segundo turno.

"Acho que tá tão perto as pessoas sabem quem são os institutos que tem credibilidade no Piauí, sentam com o vizinho, conversam com o Uber, condução, Táxi, na escola as pessoas sabem e vão fazer a escolha correta no Domingo... A gente termina tudo no domingo. Acho que a nível nacional vai ter segundo turno, a nível local nós vamos encerrar no domingo", explanou.

O ministro também comentou as notícias em que afirmam que Bolsonaro preparou um documento para contestar as eleições e disse "são apenas boatos".

 

Em solenidade ministro Ciro Nogueira entrega 12 ambulâncias para municípios do Piauí
Anna Paula Couto/ A10+

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado