📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um caminhoneiro que transportava uma máquina agrícola avaliada em R$ 1,2 milhão bateu contra a estrutura da Ponte Metálica na Avenida Maranhão, em Teresina, na manhã desta quinta-feira (13). O motorista, que vinha da Bahia com destino a São Luís, se perdeu ao errar a passagem para a divisa entre Teresina e Timon, o que o levou a entrar na cidade piauiense e seguir pela via até se deparar com a Ponte Metálica.
Conforme apurado pela TV Antena 10, durante o trajeto, o caminhoneiro tentou encontrar um local para fazer o retorno, mas, devido ao tamanho do veículo, não conseguiu e continuou em frente. Ao passar pela avenida, não percebeu a altura da máquina que transportava, e chocou a cabine do equipamento com a estrutura. O impacto destruiu parte da máquina agrícola.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o motorista acionou o seguro da carga, mas a empresa terá que substituir a máquina, pois o conserto não compensa.
“O motorista relatou pra gente que se perdeu aqui dentro da cidade de Teresina. O GPS indicou essa via da Avenida Maranhão e ele estava seguindo as instruções e aí não conseguiu se atentar à altura da ponte e, infelizmente, ocorreu esse acidente no transporte”, disse o guarda civil Breno à TV Antena 10.
O caminhoneiro, bastante abalado e chorando, afirmou temer ser demitido devido ao prejuízo causado. Enquanto os agentes da Guarda Municipal atendiam à ocorrência, outro caminhoneiro, vindo do Ceará, também se perdeu na capital e pediu ajuda para realizar uma manobra e retornar pelo caminho correto.
“E aí a gente vai auxiliar ele a fazer a manobra para pegar uma via segura e ele acessar a Ponte da Tabuleta, que é a ponte que dá pra trafegar esse tipo de veículo”, completou o guarda.
O trecho da Ponte Metálica lida com a falta de sinalização de altura. Motoristas denunciam que não há placas indicando a altura máxima permitida para veículos de grande porte.
Fonte: Portal A10+