Governo do Estado terá protocolo para uso de aeronaves em ações de emergência - Cidades
DEFESA CIVIL

Governo do Estado terá protocolo para uso de aeronaves em ações de emergência

O protocolo fortalece a transparência e a responsabilidade no emprego de aeronaves


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Representantes da Secretaria da Defesa Civil (Sedec), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e Gabinete Militar do Piauí participaram, nessa quinta-feira (14), de reunião intersetorial convocada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a fim de discutir a construção do protocolo de emprego de aeronaves envolvendo o Comando de Aviação e Policiamento Aéreo (COPAer) e o Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer).

A medida é um marco significativo que não se limita apenas a situações de crise e emergência, mas abrange, principalmente, a rotina operacional dessas instituições.

 
Governo do Estado terá protocolo para uso de aeronaves em ações de emergência
Reprodução
 

De acordo com o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, “a construção desse protocolo de gestão compartilhada de aeronaves pressupõe que nós podemos ter uma gestão mais eficiente das ações de resposta, principalmente durante a intensificação dos períodos chuvosos, quando são grandes os casos de alagamento e populações desabrigadas, além de dar mais eficiência a prestação dos serviços públicos vinculados ao protocolo”.

Para ele, o alinhamento procedimental também desempenha um papel fundamental na padronização de tarefas, ações em diretrizes para o uso de aeronaves em atividade rotineira. “Isso contribui para a segurança das operações, a redução de erros e a mitigação de riscos, garantindo que todas as atividades aéreas sejam realizadas de forma consistente profissional”, complementa Werton Costa.

O protocolo fortalece a transparência e a responsabilidade no emprego de aeronaves, assegurando que os recursos estejam sendo utilizados de maneira eficaz e de acordo com os princípios de boa governança. Isso é essencial para a gestão eficaz dos recursos públicos e para manter a confiança da sociedade nas instituições envolvidas.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

APÓS DESISTÊNCIA DE JOE BIDEN, VOCÊ ACREDITA QUE KAMALA TEM CHANCES DE DERROTAR TRUMP NOS EUA

ver resultado