Governo do Piauí decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (15) - Cidades
VÉSPERA DE FERIADO

Governo do Piauí decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (15)

O Tribunal de Justiça do Estado também decretou ponto facultativo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Governo do Estado do Piauí decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (15). O dia antecede o feriado do aniversário de Teresina que acontece dia 16 de agosto.

Segundo decreto, o ponto facultativo é válido para os órgãos e entidades da Administração Pública e Estadual Direta, indireta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo em Teresina.

  

Palácio de Karnak
TV Antena 10

  

Os órgãos que prestam serviços considerados essenciais, a decisão de aderir ao ponto facultativo deve ser tomada pelos gestores. A Prefeitura de Teresina não vai decretar ponto facultativo por conta do aniversário da cidade.

O Tribunal de Justiça do Piauí também decretou ponto facultativo no dia 15. De acordo com a portaria nº 1619/2021 para aderir ao ponto, a compensação das seis horas de trabalho na segunda-feira (15) deve ser feita com o acréscimo de uma hora a mais na carga horária entre os dias 1º a 08 de agosto.

Aniversário de Teresina será comemorado na Ponte Estaiada com várias atrações

A capital piauiense está completando 170 anos de emancipação política, e para celebrar essa data, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), estará realizando dois dias de atividades culturais no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, que fica localizado no bairro de Fátima, na zona Leste da cidade. 

O evento em alusão ao Aniversário de Teresina será gratuito e ocorrerá no domingo (14) e na segunda-feira (15), a partir das 19h, tendo nove atrações musicais e ainda feira de empreendedorismo, pintura de rosto infantil e uma ampla praça de alimentação com a comercialização de bebidas e comidas.

  

Aniversário de Teresina será comemorado na Ponte Estaiada com várias atrações
PMTPI

  

Para o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esse é um momento de comemoração, pois com a diminuição de casos de Covid-19, a gestão municipal está podendo retomar as atividades culturais, principalmente em datas especiais como a do aniversário da cidade. Ele conta ainda que ao longo destes dois anos de novo governo, várias ações foram tomadas a fim de melhorar a vida dos teresinenses, principalmente daqueles que moram na periferia e que antes não contavam com o apoio do poder público.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado