Hospital de Picos realiza cirurgias eletivas para agilizar fila de espera - Cidades
SAÚDE

Hospital de Picos realiza cirurgias eletivas para agilizar fila de espera

No total, foram realizadas 11 cirurgias por videolaparoscopia, abrangendo 10 mulheres adultas e uma criança


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, realizou, neste domingo (4), uma série de cirurgias eletivas para pacientes cadastrados no sistema Hydra. A iniciativa visa reduzir a fila de espera para cirurgias de colecistectomia (retirada da vesícula biliar) e hernioplastia (correção de hérnias).

Entre os beneficiados, está Alira Burba, 50 anos, natural da Bolívia e residente em Picos há dois anos. Ela destacou a eficiência e rapidez do procedimento. “Estou feliz em ter feito o procedimento tão rápido e na eficiência de uma cirurgia por vídeo. Antes de eu vir para o Brasil, já sentia os sintomas de problemas na vesícula. Passei no Posto de Saúde do meu bairro e fui encaminhada para a Policlínica. Lá, fui avaliada por um cirurgião e ele solicitou exames e depois me mandou para a regulação da cirurgia. Fiquei feliz em ser chamada logo para o procedimento e agora já estou indo para casa”, contou.

  
Hospital de Picos
Governo do Piauí
 
 
 

Maria Luiza Veloso, 63 anos, moradora de Picos, também expressou alívio ao ser operada. “Eu estava sofrendo com dores, já tomo muitos remédios e com as crises da vesícula passei a tomar mais. Estou voltando para casa aliviada em saber que não vou mais sentir as dores que eu sentia”, diz.

No total, foram realizadas 11 cirurgias por videolaparoscopia, abrangendo 10 mulheres adultas e uma criança de 12 anos, do sexo feminino. Esta ação é parte de um esforço contínuo do HRJL para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e reduzir o tempo de espera para procedimentos cirúrgicos essenciais.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Governo estuda a volta do horário de verão ainda neste ano. Qual a sua opinião?

ver resultado