Hospital Regional de Campo Maior passa por revitalização - Cidades
OBRAS

Hospital Regional de Campo Maior passa por revitalização

Além de melhorias no prédio, o objetivo é aumentar a proteção aos cuidados dos pacientes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Algumas áreas do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) estão passando por revitalização e novos setores estão sendo construídos. Além de melhorias no prédio, o objetivo é aumentar a proteção aos cuidados dos pacientes.

Tanto o refeitório quanto a fachada da unidade já passaram por melhorias, sendo que no primeiro caso, o espaço recebeu adequações para acolher os colaboradores e servir refeições para pacientes que estão internados. “Estão sendo realizadas revisões de instalações elétricas, conserto de infiltrações, entre outros reparos necessários em todo o prédio”, explica a diretora do HRCM, Carla Virginia Borges.

  
Hospital Regional de Campo Maior passa por revitalização Reprodução
 
 
 

Já entre as áreas que estão sendo construídas estão o sondário (local próprio e exclusivo para manipulação e distribuição de dietas enterais) e novo almoxarifado para armazenamento de medicamentos, materiais cirúrgicos e descartáveis utilizados na assistência aos pacientes do HRCM. “O almoxarifado anterior estava inoperante e necessitávamos de um novo. Já o sondário é o espaço onde serão manipuladas e envasadas as dietas enterais para pacientes que não conseguem se alimentar via oral”, ressalta a diretora.

A diretora destaca que o principal objetivo dessas ações é garantir a segurança dos pacientes, evitando contaminação hospitalar. “Visando isso, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar realizou, em conjunto com a Enfermagem e Nutrição, o programa de Segurança ao Paciente, que envolve, além dessa questão, a identificação, higiene das mãos, segurança cirúrgica e na prescrição, uso e administração de medicamentos, prevenção de quedas dos pacientes e de úlceras por pressão”, pontua a diretora.

O superintendente da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, explica que tanto as ações de revitalização quanto a capacitação dos colaboradores seguem em conjunto. “Queremos oferecer o melhor para os nossos pacientes e profissionais daquela região e de todo o território piauiense”, afirma.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado