Idepi realiza sorteio de casas para famílias deslocadas pelas obras da Barragem de Atalaia - Cidades
OBRA

Idepi realiza sorteio de casas para famílias deslocadas pelas obras da Barragem de Atalaia

Construção do reservatório já ultrapassou 80% de execução e promoverá o impulso para a economia regional


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) realizou, nessa segunda-feira (22), o sorteio das casas para as famílias deslocadas por conta das obras para construção da Barragem de Atalaia. O evento teve a participação de representantes do Idepi e do Ministério Público.

O sorteio das 44 casas do assentamento de Corrente foi realizado, pela manhã, na Igreja Congregação Filadélfia, no Povoado Barra do Rio. E, o sorteio do assentamento de Sebastião Barros, à tarde, na Igreja Assembleia de Deus, no Povoado Várzea Grande. 

  
Idepi realiza sorteio de casas para famílias deslocadas pelas obras da Barragem de Atalaia Reprodução
 
 
 

Um dos objetivos dos sorteios é que cada família saiba em qual casa ficará para que as empresas responsáveis pela ligação de água e energia elétrica providenciem os serviços. 

“A realização do sorteio das casas é um passo importante para compensar as famílias afetadas pela construção da barragem e também para que a água e a energia elétrica sejam ligadas nestas residências e eles possam se mudar. Enquanto isso, daremos continuidade aos serviços de supressão vegetal na região”, relatou o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio.

Construção da Barragem de Atalaia já ultrapassou 80% de execução e levará benefícios para a população da região de Sebastião Barros

O Idepi retomou as obras da Barragem de Atalaia, no município de Sebastião Barros. Com um investimento estimado em R$ 55,2 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o reservatório se destaca como uma das principais obras de infraestrutura do Estado. A barragem tem um coroamento de 2.581m com altura de 24m e capacidade de acumulação de 211 milhões m³ de água. 

Além de garantir a segurança hídrica, a Barragem de Atalaia promove um importante impulso para a economia regional, criando oportunidades de emprego e estimulando o crescimento de setores como agricultura, piscicultura, pecuária e turismo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado