Inmet prevê chuvas intensas em quase todo o Piauí; rios estão em cota de alerta - Cidades
CHUVAS

Inmet prevê chuvas intensas em quase todo o Piauí; rios estão em cota de alerta

Os alertas são válido até terça-feira (04), quando um novo boletim será emitido


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas para quase todos os municípios do Piauí. O alerta é válido até terça-feira (04).

O alerta de perigo é válido para 78 municípios localizados na região norte piauiense. A previsão é que as chuvas atinjam entre 30 e 60 mm/h e 100mm/dia com ventos intensos que podem chegar a 100 km/k.  

  

Inmet mantém alerta de chuvas intensas para quase todos os municípios do Piauí Inmet

   

O alerta amarelo, de perigo em potencial, prevês chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50mm/dia com ventos intensos que podem atingir entre 40 a 60 km/h. Em casos de perigo, é recomendável entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Nível do Rio Longá recua e sai da cota de inundação em Esperantina

O Serviço Geológico Brasileiro (SGB-CPRM) divulgou um novo boletim na manhã desta segunda-feira (03), informando que o Rio Longá recuou e deixou a cota de inundação em Esperantina. O nível atual do rio é de 7,35m, o que corresponde a cota de alerta, com previsão de reduzir para 7,30m ao longo do dia.

Ainda segundo o boletim, os rios Marathaoan, em Barras, e Parnaíba, em Luzilândia, também estão cota de alerta. Em Barras, o Rio Marathaoan registra 4,15m e deve sofrer uma elevação nas próximas horas. Já em Luzilândia, o Rio Parnaíba, a cota atual é de 5,26m e o nível do pode recuar ao longo do dia.

  

Nível do Rio Longá recua e sai da cota de inundação em Esperantina Kleber Oliveira / Revista AZ

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado