Motoristas e cobradores de ônibus anunciam greve em Teresina; veja data - Cidades
MOVIMENTO

Motoristas e cobradores de ônibus anunciam greve em Teresina; veja data

Decisão foi tomada nesta terça-feira (07) após reunião com membros da prefeitura e Setut


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada em 08.03 às 11h20)

Sem acordo, os motoristas e cobradores de ônibus vão iniciar a greve geral no transporte coletivo a partir do dia 13 de março. A decisão foi tomada nesta terça-feira (07) após reunião com o secretário municipal de Governo (Segov), Michel Saldanha. A informação foi confirmada ao A10+ pelo presidente do Sintetro, Antônio Cardoso.

Os trabalhadores estavam buscando uma solução para evitar o movimento grevista que já havia sido aprovado, mas faltava uma data. A reunião de hoje foi solicitada pela Prefeitura de Teresina, mas não houve acordo com a categoria.

  

Motoristas e cobradores de ônibus anunciam greve em Teresina
Reprodução

   

"A reunião começou tranquila, mas no final ficou tensa. A categoria optou pela greve. Se a gente não tiver uma proposta até sexta, na segunda [dia 13] começamos. Vamos notificar os órgãos, Strans, Setut e o judiciário sobre nossa greve que será por tempo indeterminado", disse o presidente do Sintetro à TV Antena 10.

O sindicalista relatou ainda que as empresas que não efetuaram o pagamento, que era pra ser até hoje, os trabalhadores irão parar as atividades por falta de pagamento. Eles alegam que estão há 1 mês sem receber. Ele citou que até o dia 13, 100% da frota será paralisada na capital. 


Antônio Cardoso contou que a proposta da prefeitura era repassar R$ 1,5 milhão, mas os empresários do Setut não aceitaram. "Que a população nos perdoe, mas não temos mais condições. Não conseguimos mais trabalhar dessa forma. Na segunda, os ônibus estarão parados. Não há interesse em resolver o problema. São 2 anos aí quase de escravidão", completou.

Veja abaixo a nota do Setut sobre a greve:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que segue junto ao Sintetro buscando soluções efetivas e viáveis para a resolução dos problemas do setor, alinhando com a Prefeitura de Teresina. As entidades estão confiantes de que ainda nessa semana terá algum retorno positivo pela gestão municipal.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado