MP ingressa com ação para que 145 agentes de combate de endemias retornem ao trabalho - Cidades
EM TERESINA

MP ingressa com ação para que 145 agentes de combate de endemias retornem ao trabalho

Os agentes estavam afastados sem justificativa mesmo com o aumento de casos de transmissão de dengue, zica e chikungunya


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Ministério Público ingressou com ação civil pública para que 145 agentes de combate de endemias que estavam afastados sem justificativa de suas funções retornem a seus postos de trabalho. O procedimento administrativo na 29º Promotoria de Justiça de Teresina diante do aumento de casos de dengue, zica e chikungunya. 

Em audiências realizadas durante o processo, verificou que os agentes de endemias estavam fora de seus campos de trabalho, mesmo com o aumento de casos de transmissão de doenças e lotados em setores que não correspondem às suas atribuições, sem qualquer justificativa.

  

MP ingressa com ação para que 145 agentes de combate de endemias retornem ao trabalho
FMS

  

O promotor de justiça Eny Pontes relatou que providências administrativas foram tomadas, mas sem o cumprimento integral das obrigações por parte da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e sem apresentação de justificativa plausível para o afastamento dos agentes de suas funções. 

A promotoria de justiça também requer ao Município de Teresina e a FMS desempenhem de forma adequada o atendimento de saúde da população, com a adoção das medidas necessárias à prevenção e combate a dengue, zika, chikungunya e demais endemias.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado