📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 14h23
Três pessoas ficaram feridas depois que o muro da Escola Matias Olímpico, em Barras, no interior do Piauí, desabou na noite dessa sexta-feira (14). O acidente poderia ter sido mais grave, porém uma ambulância do Samu que passava pelo local conteu o parte do impacto dos escombros.
O incidente ocorreu por volta de 19h. Conforme as testemunhas, a ambulância voltava de uma ocorrência quando foi atingida pelo desabamento. As pedras maiores do muro caíram sobre as vítimas, mas parte dos escombros ficou preso na parte superior do veículo.
Reprodução
As vítimas foram socorridas pelos próprios profissionais da ambulância e levadas ao Hospital Regional Leônidas Melo, para ficar em observação. Apesar dos ferimentos, nenhuma delas corre risco de morte.
De acordo com os moradores, o muro já apresentava rachaduras e somado à chuva que atingiu a cidade na tarde de ontem, ficou ainda mais frágil.
“Se a ambulância não estivesse ali naquele momento, poderia ter acontecido uma tragédia muito maior”, disse uma das testemunhas.
A área foi isolada para evitar novos acidentes.
Veja abaixo a nota da Seduc sobre o caso:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o prédio da antiga Unidade Escolar Matias Olímpio, em Barras, está desativado no momento e que se encontra em elaboração um projeto de reconstrução da unidade.
Assim que informada do incidente ocorrido das imediações do prédio, em razão das fortes chuvas, a Secretaria enviou equipe para realizar o isolamento, limpeza e recuperação da estrutura.
A Secretaria expressa sua solidariedade e disponibilidade para total assistência às pessoas envolvidas, que foram prontamente atendidas.
Fonte: Portal A10+ com informações do Longah