Obras do aeroporto de Uruçuí serão concluídas até junho - Cidades
INFRAESTRUTURA

Obras do aeroporto de Uruçuí serão concluídas até junho

O empreendimento vai contar com pista de 1.400 metros de extensão e 23 metros de largura com pavimentação asfáltica


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Governo do Piauí, por intermédio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), deve concluir até o início de junho a construção do aeroporto de Uruçuí. O projeto contempla também a implantação de uma via de acesso à PI-240. Na obra estão sendo investidos quase R$ 11 milhões.

Para o secretário de Estado dos Transportes, Jonas Moura, o equipamento deve contribuir para um crescimento econômico ainda maior do município e de toda a região, que se destaca em diversos setores, principalmente no agronegócio, desempenhando um papel fundamental na produção de alimentos e impulsionando a economia regional.

“É uma região importante e que a cada ano avança na produção de grãos, na agropecuária, no comércio e que passa a receber indústrias. Por isso, estamos trabalhando para garantir que a aviação regional possa contribuir para que Uruçuí e os municípios vizinhos tenham um desenvolvimento econômico e social cada vez maior com a chegada de novos empreendimentos. Além disso, um equipamento como esse, que será dotado da infraestrutura necessária para voos 24 horas por dia, será usado para salvar vidas pelo Samu Aéreo”, destacou o gestor.

 
Obras do aeroporto de Uruçuí serão concluídas até junho Divulgação

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado