Parceria entre Etipi e Estônia Hub fortalece as ações do Governo Digital no Piauí - Cidades
INVESTIMENTOS

Parceria entre Etipi e Estônia Hub fortalece as ações do Governo Digital no Piauí

A Estônia é referência cultural e tecnológica e por meio desta nova ação será possível amadurecer o modelo de Governo Digital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A parceria firmada entre o Governo do Estado, por intermédio da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), e a Estônia Hub vai fortalecer as ações de transformação digital no Piauí. A organização internacional é responsável por promover relações tecnológicas e comerciais entre o Brasil e a Estônia, por meio de atividades como missões, consultorias, elaboração de projetos, dentre outros.  

Nesta quarta-feira (17), o presidente da Etipi, Ellen Gera, juntamente com a diretoria e equipes de Transformação Digital da Etipi estiveram reunidos com representantes da Estônia Hub para dar início as ações.

Parceria entre Etipi e Estônia Hub fortalece as ações do Governo Digital no Piauí Divulgação
 
 
 

Considerada o Vale do Silício da Europa e o país mais digital do mundo, a Estônia oferta 99% dos serviços públicos de forma digital. Tallin, capital da Estônia, é premiada como cidade modelo em transformação digital. Toda essa experiência foi vivenciada pelo presidente da Etipi, Ellen Gera, quando participou de missão internacional na Estônia, juntamente com o governador Rafael Fonteles e equipe, em 2023.  

Durante a reunião desta quarta (17), Raphael Fassoni, CEO do Estônia Hub, que acompanhou os intercâmbios, relembrou a importância das missões do Piauí na Estônia, que serviram de base para a implantação do modelo de governo digital no estado, que será fortalecido por meio dessa parceria.

“Acreditamos que o contato direto entre a Estônia e outros países, serve de ignição para novas ideias e projetos, os quais, quando materializados, contribuem para o desenvolvimento econômico e social de seus cidadãos”, afirmou Raphael Fassoni.

Para Ellen Gera, a parceria com a Estônia Hub vai auxiliar no processo de aceleração da transformação digital e cultural no estado, promovendo a modernização dos serviços públicos e a plena gestão da tecnologia no Piauí.

“Por meio desta parceria com a Estônia Hub vamos amadurecer o nosso modelo de governo digital, estabelecendo metodologias de seleção de serviços, fazendo um mapeamento das demandas, conhecendo os impactos reais desses avanços tecnológicos, tudo isso para crescermos ainda mais nessa área e garantir que o cidadão tenha uma excelente experiência digital no estado”, concluiu o presidente da Etipi.

Fonte: Governo do Estado do Piauí


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado