Prazo para renegociação de dívidas com a PMT é prorrogado mais uma vez - Cidades
ECONOMIA

Prazo para renegociação de dívidas com a PMT é prorrogado mais uma vez

Prorrogação se dá em virtude da grande procura por parte da população


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, prorrogou por mais 16 dias o prazo para renegociação de dívidas com o Município. Agora, os contribuintes que possuem débitos junto o fisco municipal poderão renegociar até o dia 16 de junho.

Por meio do RefisTHE, poderão ser renegociadas dívidas referentes a IPTU, ISS (inclusive do Simples Nacional, desde que enviados pela Receita Federal ou PGFN para cobrança pela Prefeitura de Teresina), ITBI, taxas, multas das SAADS (antigas SDUs), Gerência de Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente.

  
Prefeitura de Teresina TV Antena 10
 
 
 

O prefeito ressalta que a prorrogação do prazo se dá em virtude da grande procura por parte da população. “Com essa prorrogação, esperamos que os cidadãos possam regularizar suas pendências. Nossa intenção é facilitar esse processo”, disse Dr. Pessoa.

Segundo o secretário Municipal de Finanças, Admilson Brasil, por meio do Refis, o Município de Teresina deve arrecadar aproximadamente R$ 35 milhões. “Não houve nenhum programa na história da Prefeitura tão benéfico como esse, e devido a grande procura, o prefeito Dr. Pessoa determinou a prorrogação por mais 16 dias do programa, que significa que os munícipes que ainda têm débito com a Prefeitura podem ficar tranquilos, pois ainda terão um prazo de 16 dias para negociar. Sabemos que os munícipes querem se regularizar, então, quando nós ampliamos o prazo damos mais condições para que o cidadão possa se organizar e acertar as contas com o fisco municipal”, afirmou.

Descontos

Os descontos vão até 100% (para quem pagar à vista) em juros e multas, e 50 % da atualização monetária. Para pagamento a prazo, os descontos podem chegar a 80%, segundo o número de prestações.

Como aderir ao RefisThe

Para aderir ao Refis, os interessados podem realizar simulações de parcelamento ou o pagamento à vista pela internet, através deste endereço eletrônico.

O contribuinte pode ainda se dirigir a uma das centrais de atendimento ao público, seja a CAP Centro, localizada na rua Coelho Rodrigues, 1921, próximo à Praça do Fripisa, no antigo prédio da Medplan; CAP Leste, situada no Espaço Show Automall, na avenida João XXIII; e CAP Espaço da Cidadania do Governo do Estado, no Shopping Rio Poty.

A CAP do Centro funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30h. Já a CAP Leste funciona das 8h às 16h e a CAP do Espaço da Cidadania, no Shopping Rio Poty, funciona das 8h às 18h.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque